Jovem Pan volta a ser monetizada pelo YouTube após um ano e meio. Entenda!
A monetização do canal havia sido suspenso, após a plataforma alegar que a emissora havia feito "desinformação eleitoral e violação de diretrizes"
A Jovem Pan recebeu oficialmente a notícia que seu canal de jornalismo no YouTube, que conta com 7,8 milhões de inscritos, voltará a ser monetizado pela plataforma de vídeos do Google, após um ano e meio.
De acordo com informações, a monetização voltará a acontecer no mês de março, com pagamento previsto para o início de abril. O dinheiro estava bloqueado por parte do Google desde novembro de 2022.
Na época, a plataforma alegou que a Jovem Pan havia feito “desinformação eleitoral e violação de diretrizes de publicidade da plataforma”, além de ter recebido denúncias de espectadores por exageros.
Desde abril do ano passado, a emissora tenta se adaptar aos pedidos do Google para reaver a quantia em dinheiro que ficou presa na plataforma, desde a legenda de vídeos, até a linha editorial, que virou sua principal preocupação.
Por conta dessa questão e também de uma ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF), que pede a cassação de concessões públicas da empresa, a Jovem Pan demitiu comentaristas considerados extremistas como Tiago Pavinatto, Zoe Martinez, entre outros nomes.
Com as mudanças, a Jovem Pan entendia que a volta da monetização era questão de tempo, e estava otimista desde o final do ano passado. No auge, a emissora recebia até R$ 20 milhões por mês com seus vídeos jornalísticos no YouTube. O valor ajudava a empresa a fazer investimentos importantes em salários e tecnologia.
Procurada pelo portal LeoDias, a Jovem Pan informou que não vai se pronunciar sobre a novidade.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.