Ao vivo
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
portal Leo Dias 1 ano
vaidebet

Letícia Sabatella se diz aliviada após diagnóstico de autismo. Entenda

A atriz tem compartilhado mais sobre o transtorno que descobriu após um de seus filhos ser diagnosticado com o mesmo quadro

Aos 52 anos, Letícia Sabatella descobriu ter Transtorno do Espectro Autista (TEA) e contou isso durante um podcast. Ainda assimilando toda a informação em torno do tema, a atriz deu uma entrevista para o programa Fantástico, da TV Globo, no último domingo (17/9).

Ela iniciou o bate-papo relembrando como era quando criança. Tinha dificuldade de se enturmar na escola e se incomodava com o barulho dos outros colegas. “O diagnóstico traz alívio para quem passa a vida se achando diferente e incompreendida”, desabafou.

Sem saber que era autista, a artista se protegeu desde pequena, isso porque participava de atividades que precisava estar envolvida com outras pessoas, como era o caso do balé, as idas a concertos e cinemas, o teatro desde os 14 anos.

Para Letícia, saber do diagnóstico foi uma sensação “libertadora” e ajudou a entender sua hipersensibilidade sensorial. “Tem horas que eu chego a passar mal, parece uma agressão”, revelou.

Sabatella foi investigar depois que um dos seus filhos recebeu o diagnóstico: “Eu sempre comia a mesma coisa no almoço, no café da manhã e no jantar, sempre o mesmo grupo de comida. Eu sempre tinha rituais com horários, eu tinha uma inflexibilidade com atrasos. De um minuto eu já perdia a paciência, ficava muito irritada”, contou.