Letícia Sabatella se diz aliviada após diagnóstico de autismo. Entenda
A atriz tem compartilhado mais sobre o transtorno que descobriu após um de seus filhos ser diagnosticado com o mesmo quadro
Aos 52 anos, Letícia Sabatella descobriu ter Transtorno do Espectro Autista (TEA) e contou isso durante um podcast. Ainda assimilando toda a informação em torno do tema, a atriz deu uma entrevista para o programa Fantástico, da TV Globo, no último domingo (17/9).
Ela iniciou o bate-papo relembrando como era quando criança. Tinha dificuldade de se enturmar na escola e se incomodava com o barulho dos outros colegas. “O diagnóstico traz alívio para quem passa a vida se achando diferente e incompreendida”, desabafou.
Sem saber que era autista, a artista se protegeu desde pequena, isso porque participava de atividades que precisava estar envolvida com outras pessoas, como era o caso do balé, as idas a concertos e cinemas, o teatro desde os 14 anos.
Para Letícia, saber do diagnóstico foi uma sensação “libertadora” e ajudou a entender sua hipersensibilidade sensorial. “Tem horas que eu chego a passar mal, parece uma agressão”, revelou.
Sabatella foi investigar depois que um dos seus filhos recebeu o diagnóstico: “Eu sempre comia a mesma coisa no almoço, no café da manhã e no jantar, sempre o mesmo grupo de comida. Eu sempre tinha rituais com horários, eu tinha uma inflexibilidade com atrasos. De um minuto eu já perdia a paciência, ficava muito irritada”, contou.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.