Ao vivo
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
portal Leo Dias 1 ano
vaidebet

MasterChef a mil por hora: como é o intenso bastidor de uma final

Portal LeoDias acompanhou minuto a minuto do antes, durante e depois da noite que sagrou Ana Carolina a grande campeã da 10ª temporada

Entre o primeiro convidado chegar e o último a sair, foram mais de seis horas de muita correria e sufoco nos bastidores da Band para colocar no ar o último episódio do MasterChef 10, nesta terça-feira (12/09). A ocasião, uma noite de gala que sagrou Ana Carolina, moradora do bairro Grajaú, em São Paulo, a grande campeã da competição gastronômica, também marcou a volta da atração com uma final ao vivo e plateia.

Diretamente da área vip, a reportagem do portal LeoDias anotou cerca de 50 profissionais de produção que se desdobravam numa incessante missão para que nada desse errado.

O desafio maior, além do sigilo sobre o nome do chefe Henrique Fogaça, que se escondia pelos interiores da emissora, foi também controlar a multidão de pessoas concentradas entre estúdio, lounge e pátio. Nas próximas linhas, você, leitor, entenderá como é assistir de perto uma final do MasterChef Brasil.

noticia%25242y%252410%2524Cvjb0bSn5E6KS4IlMjiSH.rLW1gMIY5ZPRCujH9E7LhNBrrIFL.zu

Como é chegar de carro até à Band

A sede da Band em São Paulo fica instalada no bairro do Morumbi, Zona Sul. Por aplicativo, o deslocamento de qualquer região central da capital até às instalações da emissora não sai por menos de R$ 30 reais.

Já na portaria, a equipe de comunicação do canal, liderada por André Rizzatto e Tatiane Moreno, recebeu os convidados com uma pulseira que dava acesso à área vip, com comida e bebida à vontade, e ao estúdio onde o programa acontece, mas que estava programado para abrir uma hora antes do programa começar. A ordem era: entrar primeiro para pegar o melhor lugar.

Estrutura interna do MasterChef Brasil 10

No pátio da emissora foi montada uma tenda de luxo para acomodar a plateia de quase 200 pessoas, que também receberam mimos e lanche, claro, para aguentar firme as horas de programa.

Na área vip circulavam executivos do canal, representantes das marcas patrocinadoras do programa, todos os participantes eliminados, familiares dos finalistas, jornalistas e os profissionais de operação da Band. O cardápio servido foi bem variado, com destaque para pizza enrolada, lanches gourmet, sorvete, bebidas quentes e cerveja.

Bom lembrar, neste ano o MasterChef conseguiu fechar uma cota de 15 patrocínios, firmando sua imagem como um dos programas mais rentáveis da TV na atualidade.

noticia%25242y%252410%2524IoT.gS%252FVw6awu6Q9Ts0yP.am36c1AWoCeI6bgdhDtGdmVsSVCu.42

Início do programa ao vivo, direto da plateia vip

Duas horas após o início da festa, a porta do estúdio foi aberta aos convidados. Helena Rizzo, Rodrigo Oliveira e Érick Jacquin foram recebidos com aplausos, justamente com Ana Paula Padrão. A interação deles com a plateia é bem pontual, quase nenhuma, pois precisam estar concentrados no script do programa para não estourar horário.

Nos intervalos do programa, ou até mesmo quando entrava algum VT de prova, a plateia era liberada para voltar ao lounge para comer, beber ou ir ao banheiro. Enquanto isso, os produtores do MasterChef, a mil por hora e sem descanso, ficam conectados uns aos outros por meio de equipamentos de comunicação, como microfone, sempre coordenando detalhes de como tudo deve ficar no estúdio.

A emoção da final

Ao anúncio da campeã, com direito a uma super chuva de papel picado e muita emoção no estúdio, a imprensa presente inicia uma saga para registrar os principais momentos, os abraços, as conversas, as comemorações, as frustrações, a fim de não perder nenhum momento importante, e o principal, que é bater um papo, claro, com a vencedora, jurados e com Ana Paula Padrão.

Antes de falar com jornalistas, Ana Carolina entrou no ar ao vivo pelo Jornal da Noite, para só então ficar livre para atender convidados, falar com família, amigos, fãs e pessoas que vieram do Grajaú para enaltecer o momento dela. Por fim, a noite só foi terminar madrugada adentro, por volta das 2 horas. E por aí, acredite, a produção do MasterChef Brasil 10 ainda continuava a todo vapor.