Morre Maria Carmem, uma das mais renomadas escritoras da Globo
A dramaturga realizou vários trabalhos com Miguel Falabella que lamentou o falecimento da amiga de longa data
Autora de novelas e programas humorísticos, Maria Carmem Barbosa, morreu nesta sexta-feira (22/9), aos 76 anos. Ela foi responsável por grandes sucessos da TV Globo, como “Salsa e Merengue” (1996), “A lua me disse” (2005) e “Toma lá, Dá Cá” (2007-2009), da qual contou com a parceria de Miguel Falabella.
A escritora estava internada desde julho deste ano, na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde tratava complicações decorrentes do Alzheimer. O sobrinho da dramaturga, Thiago Barbosa, contou que a tia sofreu uma parada cardiorrespiratória após uma brusca queda de pressão, segundo informações do G1.
O ator, roteirista e amigo de Maria, Miguel Falabella, se comoveu com a notícia e engrandeceu a trajetória profissional da colega: “Escrevemos juntos novelas, peças e roteiros, viajamos juntos, sonhamos e idealizamos projetos, foi uma amizade daquelas que ficam gravadas nas estrelas.”
Miguel e Maria trabalharam juntos ao escreverem as novelas “Salsa e Merengue”, “A lua me disse”, e algumas peças de teatro, como “Querido mundo” e “South American Way”
“Eu poderia passar alguns dias contando histórias sobre nós dois e, na verdade, deixei de contá-las porque Maria Carmem já tinha nos deixado há alguns anos, quando resolveu que dava o viver já por vivido e saiu do ar, com muita rapidez, desligando-se do mundo. Agora, veio a morte física. E o dia fervilha de lembranças”, desabafa Falabella.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.