Repórter da TV Record morre aos 78 anos vítima de câncer
O jornalista fazia parte do Domingo Espetacular
O repórter Afonso Monaco, de 78 anos, morreu na última sexta-feira (12/4) após uma longa batalha contra um câncer. O jornalista fazia parte da equipe do Domingo Espetacular, da Record TV, onde fez a cobertura de grandes notícias, como o desaparecimento da Madeleine McCann. Ele também já teve passagem pela TV Globo.
“Nos mais de 50 anos dedicados ao jornalismo, Afonso é um dos repórteres mais respeitados do Brasil emprestando sua credibilidade às matérias que nos últimos anos estavam na RECORD. Seu compromisso com a verdade e sua paixão pelo jornalismo deixam um legado inestimável. Afonso Monaco iniciou sua trajetória profissional trabalhando como químico em grandes laboratórios nos anos 1970. Posteriormente, iniciou o curso de ciências sociais na Universidade de São Paulo, onde descobriu a paixão pelo jornalismo”, disse nota da Record TV.
Colegas de trabalho de Afonso fizeram homenagem pra ele, como Eduardo Ribeiro, ex-âncora do Domingo Espetacular e atual titular do Fala Brasil. “Um veterano da TV brasileira nos deixou. Afônso Monaco, 50 anos de Jornalismo. Estava lutando contra um câncer, que se espalhou. Eu estive com ele no hospital, recentemente. Afonso foi químico, estudou engenharia, ciências sociais. Ele teve uma linda história”, afirmou.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.