Zilu se diz indiferente com o namoro de Wanessa e Dado: “Escolha dela” Público xinga Davi em show de Wanessa: “Vai tomar no c@“
Zilu se diz indiferente com o namoro de Wanessa e Dado: “Escolha dela” Público xinga Davi em show de Wanessa: “Vai tomar no c@“
Exclusivo

Rivais desde antes da Globo, Mion não compra boa vizinhança com Serginho

Apresentador do Caldeirão abre competição deliberada contra o artista veterano

Por Cadu Safner - 21/03/2024 às 17:07

Uma vala se abriu nos interiores da Globo e separou Marcos Mion de Serginho Groisman de uma maneira inimaginável. Quem circula entre a produção do Altas Horas e Caldeirão, inclusive, já notou que o fogo cruzado entre um e outro vêm de muito antes do especial gravado com Bethânia e Caetano. Nas próximas linhas, a reportagem do portal LeoDias traz ao conhecimento público toda a verdade por trás da rixa entre os apresentadores e como isso está afetando a classe artística.

Contratado da Globo há quase três anos, Marcos Mion já está em sua segunda rodada de participações nos programas da casa, mas ainda não aceitou o fato de nunca ter sido convidado para o Altas Horas, nem sequer ser mencionado por Serginho Groisman em sua chegada na emissora. Ele, inclusive, já está com data agendada para participar do Mais Você, de Ana Maria Braga. 

Visto isso, como forma de uma clara provocação, a fonte ligada diretamente à alta cúpula do Caldeirão, afirma que Mion está totalmente dedicado a tomar a vez de Serginho e se tornar o principal “cartão de visitas” das grandes estrelas dentro da Globo. 

O apresentador já listou uma série de nomes desejados para os próximos tempos e entregou para a sua produção como missão a ser cumprida sem erros ou atrasos. O portal LeoDias teve acesso aos nomes que Marcos Mion quer gravar especial, são eles: Alcione, Gilberto Gil e Zeca Pagodinho, porém, no topo da lista está o grande sonho de consumo do apresentador: Marisa Monte e Chico Buarque. 

No final do ano passado, Serginho tomou conhecimento que Mion quer abandonar a imagem “pop” e tomar lugar de maior reconhecimento e prestígio que ele, quando numa disputa por Djavan, o concorrente levou a melhor. 

O especial bem elaborado e elogiado internamente, é considerado o “primeiro gol” de Mion na emissora e se tornou um convite bastante atrativo para outros grandes nomes toparem aparecer no Caldeirão. Em seguida veio Fábio Jr.. Desde então, o apresentador segue oferecendo atrações da MPB, consideradas incomum para um programa levado ao ar sábado à tarde. 

A situação toda está custando a paz entre as produções e até mesmo entre a classe artística, dividida entre a boa relação com os dois artistas. Tanto Serginho quanto Mion, importante dizer, são muito bem relacionados no mercado, mas Serginho ainda tem uma larga vantagem sobre o ex-Record. 

O Altas Horas, até então o único programa dessa seara, não vai entregar os pontos e ainda promete um contra-ataque. Internamente, a disputa entre Serginho e Mion é entendida como algo muito mais amplo e só está no início. Porém, nessa história toda, Mion já divide opiniões na Globo pela escolha deliberada em fomentar uma competição. 

Veja as fotos

Globo
Globo
Globo
Globo
Globo
Globo
Globo
Globo