Saiba quais são as desculpas da Globo para baixa audiência em novelas
Emissora tenta entender a baixa de telespectadores em novelas das 18h e 19h

Problemas de narrativa? Não, é o calor mesmo! Tentando achar as causas dos fracassos de audiência das recentes novelas “Elas por elas” e “Fuzuê”, a Globo acusa as ondas de calor e os recentes apagões em São Paulo e Rio de Janeiro de serem os grandes culpados das baixas audiências da emissora.
Internamente, a Globo fez um comparativo seguindo os dados do Kantar Ibope. Segundo a Folha de São Paulo, os dados obtidos afirmam que o número de aparelhos ligados entre 17h e 20h em São Paulo caiu 8%, indo de 52% para 44%, um número considerado alarmante para os padrões brasileiros já que este horário é considerado nobre.
Com isso a emissora alega que o calor tem feito as pessoas ficarem mais tempo fora de casa, ligando menos a televisão. Nas últimas semanas, São Paulo e Rio bateram o recorde de 60°C de sensação térmica.
Já os apagões – que já pararam de acontecer – abateram principalmente a novela das 18h, “Elas por elas” que desde que as quedas de energia aconteceram, a novela só viu os gráficos diminuírem, caindo de 16 a 14 na capital paulista. Cada ponto equivale a 204 mil pessoas.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.