“Salve o Sul” derruba audiência da Globo e faz emissora atingir números catastróficos
Com apresentação de Kenya Sade e Sheron Menezes, especial beneficente para ajudar a população do Rio Grande do Sul ficou na 3ª colocação durante toda a transmissão
A Globo teve um início de domingo bastante problemático neste 9 de junho e chegou a cair brutalmente na audiência, ficando na terceira colocação, atrás do SBT e Record, com números absolutamente insignificantes para a magnitude da emissora.
A situação alarmante ocorreu durante a transmissão ao vivo do evento beneficente “Salve o Sul”, após às 14h30. No mesmo horário, o “Domingo Legal” de Celso Portiolli disparou para o primeiro lugar, superando 8,2 pontos e entregando na liderança com folga para Eliana.
Veja as fotos
A Record, que na mesma faixa horária exibiu o filme Segurança Nacional, no Cine Maior, abocanhou vários minutos de vice-liderança, quebrando a barreira dos 5 pontos na Grande São Paulo.
Em determinado momento, a Globo chegou a igualar seu próprio recorde negativo, ocorrido em abril deste ano, quando então o Jornal da Globo patinou com 4,8 pontos na madrugada.
Não bastando, a emissora ainda viu o Show do Esporte da Band pelo retrovisor. A atração apresentada por Elia Júnior e Paloma Tocci encostou no especial Salve o Sul ao atingir 2,3 pontos.
O evento 100% beneficente realizado em São Paulo, no Allianz Parque, em prol dos afetados pelas enchentes no Rio Grande de Sul, é parceria entre os artistas, a Associação Brasileira de Promotores de Eventos (ABRAPE) e a Globo, mas resultou em um momento catastrófico em termos de alcance.
É importante ressaltar que não foi a motivação do evento que fez a audiência despencar. A transmissão do futebol solidário, com famosos e atletas do esporte, durante o Domingão com Huck no domingo passado foi recorde de audiência e muito bem recebido pelo público.
De acordo com a prévia da média de audiência aferida pela Kantar Ibope Media em São Paulo, polo do mercado publicitário, a transmissão do Salve o Sul representou um fiasco incontestável ao atingir apenas 4,8 pontos. Em termos, é como se emissora estivesse fora do ar.
Enquanto isso, do outro lado, também partiram da sede do SBT em Osasco, 10 caminhões com doações ao Rio Grande do Sul para ajudar a população gaúcha.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.