+SBT: Carlos Alberto anuncia documentário e elege Porchat como destaque no humor
Apresentador e humorista do SBT concedeu entrevista a Monica Apor, repórter do portal LeoDias, na coletiva de imprensa do novo streaming da emissora
Para a coletiva de imprensa do +SBT, primeiro streaming da emissora, o evento recebeu um dos principais nomes da casa, Carlos Alberto de Nóbrega, para falar sobre o documentário que retrará sua trajetória junto à “Praça”, o humorístico mais antigo da televisão brasileira, no ar há 68 anos.
Em conversa com a reportagem do portal LeoDias, ele, que além de apresentar, também é roteirista e diretor criativo da atração, pontuou sobre a escassez de programas do gênero nas emissoras e enalteceu Fábio Porchat como um dos grandes destaques do humor na atualidade.
Veja as fotos
De Nóbrega afirmou nunca ter imaginado um documentário sobre sua vida e carreira, e se diz grato pelo projeto ter saído do papel por meio da emissora em que trabalha.
“Estou muito feliz, porque nunca imaginei na minha vida ter um documentário sobre mim. Comecei com 17 anos, com um rapaz, um tal de Boni [diretor]. Começamos trabalhando com meu pai [Manuel de Nóbrega], e nunca imaginei, primeiro, ter um programa, porque eu sempre fui escada”, disse ele, que em sua função, o principal é fazer a ponte entre humorista e público, ou seja, um apoio para que a piada seja contada, conhecido também como “escada”.
“A ‘Praça’ é o único programa no mundo que é feito por um ‘escada’. Comigo o programa tem 37 anos, com meu pai uns 50 anos. E infelizmente, para nós que somos de televisão, é o único programa de humor atualmente na TV aberta’, lamentou o profissional ao fazer uma análise do atual cenário para o humor.
“A gente fica torcendo para que alguém entre no humor, principalmente a Globo, que tem um casting muito grande. Não é uma crítica, mas ficam mais focados em terror, crimes, séries muito violentas, estão indo muito para a violência. Isso é uma pena! Anos atrás você tinha o Zorra Total, Escolinha do Professor Raimundo, Tapas & Beijos, Toma Lá Dá Cá. Mas pararam, é uma pena, o povo precisar rir”, disse.
Destaque no humor
“Como eu trabalho com comediantes, é muito chato [opinar sobre isso], mas acho que o [Fábio] Porchat…Ele é um criador. O importante não é imitar, é criar. É difícil você criar, escrever, para você que é redator, é difícil. Eu, por exemplo, quando tenho a ideia de um quadro, escrevo uns dois textos e meio e depois passo para a minha equipe. Ninguém mais faz nada sozinho. E o Porchat, ele cria coisas novas, isso é muito importante. Ele é quem deveria estar na TV aberta”, expressou Carlos Alberto.
+SBT
Serviço vai disponibilizar grandes sucessos da emissora e uma seleção de conteúdos licenciados e originais – em destaque o Coleção SBT, com séries documentais contando a história dos principais artistas da emissora.
O lançamento será no dia 18 de agosto. Diferenciando-se das demais, o +SBT combina canais FAST ao vivo (lineares) com uma vasta seleção de conteúdo sob demanda, sem qualquer custo ou necessidade de login
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.