Ao vivo
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
portal Leo Dias 1 ano
vaidebet

Veruska Donato lembra saída da Globo após burnout: “Tenho pesadelos toda semana”

Emissora foi condenada pela Justiça de trabalho por impor "padrão de beleza"

Veruska Donato deixou a TV Globo em 2021 após ficar mais de 70 dias afastada por recomendação médica após ser diagnosticada com burnout, distúrbio emocional provocado por estresse crônico no trabalho. Tudo aconteceu quando “travou” na rua enquanto estava fazendo uma reportagem.  Em entrevista ao UOL, a repórter relatou que ainda sofre consequências da doença.
 
“Tenho pesadelos com a Globo quase toda semana. Tenho pesadelos horríveis […] Sonho que estou contratada, trabalhando na empresa ainda, e aí, quando chego com o meu material para botar no ar, eles dizem: “/Não, mas você não trabalha mais aqui”/. É tudo muito confuso. Fico sem casa, começo a passar fome, não arrumo mais emprego em lugar nenhum, porque é mais ou menos isso que aconteceu”, afirmou a jornalista.
 
A jornalista venceu um processo contra a TV Globo por assédio moral e por impor “padrões estéticos” na rotina do seu trabalho, receber críticas da chefia de figurino sobre o seu padrão estético, por ter “flacidez, ruga e gordura fora do local” e ganhou uma indenização de R$ 50.000,00. 

Veruska disse que tinha sido procurada por uma afiliada da emissora em Campo Grande (MS), mas que voltaram atrás com a oferta e consideraram uma “decepção” após ela entrar com ação. “Eu queria que as pessoas soubessem que eu sofri. Doía você se achar incompetente”, disse.

Em contato com o portal LeoDias, a Globo enviou uma nota afirmando que proíbe “terminantemente o assédio”. 
“A Globo não comenta casos sub judice, mas reitera que a empresa mantém um Código de Ética em linha com as melhores práticas atualmente adotadas, que proíbe terminantemente o assédio e deve ser cumprido por todos os colaboradores, em todas as áreas da empresa. Além disso, também oferece treinamentos constantes para manter um ambiente de trabalho saudável e um sistema de compliance eficiente, que apura criteriosamente todos os relatos que chegam à Ouvidoria, punindo comportamentos contrários ao Código de Ética, inclusive com desligamentos. Nosso sistema de compliance também prevê o apoio integral aos relatantes, proibindo qualquer forma de retaliação em razão das denúncias.”

Veja as fotos

Reprodução/ TV Globo
Reprodução/ TV Globo
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/ TV Globo
Reprodução/ TV Globo