Ao vivo
STJ desmente informação de que habeas corpus de Solange Alves foi concedido Irmã de Deolane acendeu alerta ao tentar sacar R$ 2 milhões em espécie, aponta investigação Irmã de Deolane, Dayanne Bezerra, foi presa há 11 anos por crime contra empresa bilionária
STJ desmente informação de que habeas corpus de Solange Alves foi concedido Irmã de Deolane acendeu alerta ao tentar sacar R$ 2 milhões em espécie, aponta investigação Irmã de Deolane, Dayanne Bezerra, foi presa há 11 anos por crime contra empresa bilionária

Água com limão: saiba como ela pode ser uma aliada para sua saúde

Se você ainda não adotou a água com limão na sua rotina, depois de ler esta matéria vai mudar de opinião

Você já deve ter escutado por aí algum conhecido falar que toma água com limão, afirmando que é bom para a saúde, como por exemplo, para a digestão. O portal LeoDias conversou com a nutricionista Géssica Barbara para saber como essa mistura pode trazer benefícios, quais são as contraindicações e a diferença dela para o suco de limão.

 

A especialista Géssica Barbara, do Instituto Bratan, afirmou que o consumo de água com limão é uma forma de estar ingerindo mais nutrientes e água por dia, mas de forma direta não promove mudanças visíveis na saúde, a menos que aconteça como parte do conjunto de um estilo de vida saudável. “O limão nos fornece vitamina C, minerais e compostos bioativos. A vitamina C, além de ter uma potente ação antioxidante, também auxilia na absorção de ferro pelo organismo”, explicou a profissional de saúde.

 

“Além disso, contém ácido cítrico, que pode ajudar no processo digestivo e até ajudar a prevenir pedras nos rins, entretanto com evidências ainda não tão conclusivas em relação a esse último ponto. Beber água com limão, portanto, é um hábito saudável que pode sim ser incorporado na rotina diária”, complementou a nutricionista sobre os benefícios.

 

Já a respeito da contraindicação, Géssica esclareceu: “O limão é seguro e benéfico para a maioria das pessoas (quando consumido com moderação), entretanto não é indicado para pessoas alérgicas ou com alguma sensibilidade ao consumo da fruta. A dica de ouro é ouvir o corpo e observar como ele reage após o consumo do limão, mas vale destacar que essa dica serve não apenas para o limão, mas também para qualquer outro alimento.”

 

Sobre a diferença entre água com limão e suco da fruta, a especialista explicou que a principal diferença são as duas matérias-primas: “A diferença está na concentração de limão em relação ao volume de água. No suco haverá maior quantidade de limão, ao passo que a água com limão consiste majoritariamente em água, porém saborizada com algumas fatias ou o próprio suco do limão.”

 

Ao final da entrevista, a profissional deixou um lembrete importante: “O suco de limão (sem açúcar, é claro) é baixo em calorias, mas contém o carboidrato naturalmente presente na fruta. Quanto mais limões utilizados para fazer o suco, maior será a quantidade de carboidratos presentes. Já a água com limão terá ainda menos calorias, já que a maior concentração é de água e o limão é apenas um coadjuvante nessa preparação.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução
Reprodução

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.