Além de Rebeca Andrade, conheça outras brasileiras que também “viraram” bonecas Barbie
De cientista a indígena, brasileiras notáveis ganharam uma versão de si mesmas da boneca mais famosa do mundo
A ginasta Rebeca Andrade foi uma das escolhidas para fazer parte do Team Barbie (Time Barbie, do inglês), projeto da Mattel intitulado “Mulheres Inspiradoras”, onde esportistas ganharam uma boneca Barbie de si mesmas. A boneca imita não só a cor de pele de Andrade, mas o cabelo, a roupa e o corpo mais articulado, para imitar movimentos da ginástica. Além dela, conheça outras brasileiras contempladas com a homenagem da boneca mais famosa do mundo.
Ana Paula Padrão
A jornalista foi a primeira brasileira a ser “transformada” em Barbie. Ela foi escolhida pela Mattel – fabricante da boneca – para representar a profissão de âncora de TV, em 2010, quando Padrão seguia carreira como jornalista na Record após passar pela TV Globo. Três únicas versões fabricadas, sendo uma delas leiloada, outra ficou no acervo da Mattel e a última ficou com a jornalista.
Maya Gabeira
Surfista brasileira, Maya Gabeira foi a primeira a entrar no projeto “Mulheres Inspiradoras”. Além de ser embaixadora da UNESCO pela preservação dos Mares, Gabeira foi escolhida para virar Barbie quando havia acabado de entrar no Guinness Book com o recorde de maior onda já surfada — recorde que ela mesma bateu em 2020, alcançando impressionantes 22,4 metros.
Veja as fotos
Jaqueline Goés
A biomédica e pesquisadora Jaqueline Goés foi uma das seis grandes cientistas que foram escolhidas pela Mattel no ano de 2020, ano da pandemia. Goés coordenou a equipe que sequenciou o genoma do SARS-CoV-2 apenas 48 horas após a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Brasil.
Iza
A cantora Iza ganhou a versão de si mesma em boneca em 2021, no dia da Consciência Negra. “Sempre quis ter uma Barbie parecida comigo e não acredito que esse sonho está acontecendo. Fiquei muito feliz com essa homenagem, pois significa muito para mim”, disse ela na época.
Maira Gomez
A indígena Maira Gomez, que viralizou na internet devido aos seus conteúdos mostrando a realidade indigena do Brasil, ganhou a boneca neste ano de 2024 e se consagrou como a primeira indígena brasileira a ganhar uma Barbie em sua homenagem.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.