Como falta de rotina, estresse e má alimentação podem afetar artistas
Entrevistamos um nutricionista para saber o que pode ser feito para melhorar a qualidade de vida dos famosos
A rotina intensa de artistas de todos os gêneros acaba gerando um descuido com a saúde dos mesmos. É tanto corre-corre que as práticas saudáveis ficam de lado e acabam prejudicando essas pessoas. Durante a semana, a humorista Marlei Cevada foi internada na UTI depois de dois desmaios. Ela mesma afirmou, após a alta na última quinta-feira (7/9), que não estava comendo direito. O portal LeoDias conversou com o nutricionista Victor Santos para entender porque a alimentação é tão importante para combater o estresse. Trazemos ainda famosos que tiveram distúrbios alimentares e também as celebridades que primam pela alimentação saudável.
Como a falta de alimentação pode afetar o dia a dia dos famosos?
A falta de alguns grupos alimentares pode gerar deficiências nutricionais e isso pode levar a uma piora do estado de saúde geral. A alimentação deve ser balanceada. É importante um consumo adequado de frutas, vegetais, carnes magras, laticínios e cereais.
Qual é a importância de ter uma rotina alimentar?
Ter uma rotina alimentar irá ajudar a se organizar para realizar as refeições e planejar o dia a dia, evitando o consumo de alimentos pouco nutritivos para o organismo.
A má alimentação pode gerar ou aumentar o estresse?
A má alimentação pode influenciar sim no estresse. A falta de algumas vitaminas pode gerar um quadro favorável para este estado, por isso é importante manter uma alimentação balanceada. A vitamina B12 é aliada para o combate do estresse. Os alimentos ricos são o de origem vegetal: ovos, carnes e leite.
Como deve ser a alimentação para aguentar o dia a dia cheio de tarefas?
É importante ter uma alimentação com um bom aporte de carboidratos, eles que são a principal fonte de energia para o nosso corpo (como se fosse a gasolina). É recomendado um consumo de no mínimo 130g de carboidratos por dia para pessoas saudáveis, além das proteínas e gorduras que também são de extrema importância para nosso organismo.
Distúrbio alimentar está presente entre os artistas
Duas jovens atrizes, amigas, já tiveram problemas com a alimentação, melhor dizendo, com a falta dela. Sasha revelou em entrevista que desenvolveu bulimia (ingerir comida em excesso e logo após eliminar provocando vômitos e diarreias. O motivo teria sido as críticas que recebia em relação ao corpo.
Com Bruna Marquezine foi uma soma de problemas. O transtorno alimentar foi desenvolvido por pressão estética. Além disso teve depressão por crescer sedo criticada pela mídia.
Famosos que gostam de manter a alimentação equilibrada
Ela é um exemplo, Bela Gil. A apresentadora do GNT prega se alimentar bem sem deixar o sabor e a qualidade de lado.
Outro é o Jamie Oliver. O chef britânico há anos se dedicada a influenciar para que as pessoas, inclusive os mais jovens, se interessem em comidas saudáveis. Tanto que em 2015 ele liderou a campanha na internet para forçar os países do G20 a ensinar as crianças a consumir produtos que elas mesmas possam plantas.
Por último, o galão Reynaldo Gianecchini. A mudança aconteceu depois de vencer o câncer linfoma não Hodgkin. Ele adota a alimentação ayurvédica, segundo revelou em um programa de TV. Evita o consumo de lactose, glúten, diminuiu a ingestão de origem animal.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.