Masoterapia capilar: conheça o procedimento que trata a saúde dos fios de Lore Improta
Influenciaora aposta na técnica para ter um cabelo mais saudável, já que o uso de secador e cremes são praticamente diários

Lore Improta é uma mulher vaidosa em relação a todo o seu corpo. Ela malha, cuida da saúde do pé para tratar o Neuroma de Morton e também dedica um tempo para tratar seu cabelo. Na última sexta-feira (1ª/12) ela postou um vídeo fazendo masoterapia capilar. O portal LeoDias foi atrás para saber o que é esse procedimento.
A dermatologista Dra. Flavia Maklouf explicou em que consiste a técnica e para que ela é indicada: “ É um procedimento estético que envolve a aplicação de substâncias no couro cabeludo que podem ser vitaminas, minerais, fitoterápicos, plasma sanguíneo, gás carbônico, ozônio e medicamentos para estimular o crescimento capilar e melhorar a saúde dos fios. Geralmente, é utilizado para tratar a queda de cabelo, melhorar a condição do couro cabeludo, a circulação sanguínea no local para que chegue mais nutrientes e com isso diminuir a queda”.
A profissional da saúde descreveu que o tratamento é individual, tendo que analisar a necessidade de cada paciente. “Em algumas situações se faz necessário ingerir medicamentos específicos e também aplicar topicamente em casa, de acordo com a causa da queda capilar como vitaminas, minerais, hormônios, controle do diabetes, e até mesmo algumas substâncias que também são utilizadas na mesoterapia. O uso oral de substâncias deve ser usado de acordo com as necessidades individuais e à saúde geral do paciente”, alertou.
Ela ainda detalhou em quanto tempo os resultados se tornam visíveis: “Começam a surgir já no primeiro mês de tratamento e pode variar de pessoa para pessoa. A maioria dos pacientes relatam uma melhoria visível na qualidade do cabelo, aumento do volume, uma redução na queda de cabelo, diminuição do prurido, e espinhas no couro cabeludo. No entanto, é importante notar que os resultados podem levar algum tempo para se manifestar, e múltiplas sessões podem ser necessárias.”
Agora em relação ao tempo de duração do tratamento do couro cabeludo, Dra. Flavia afirmou que geralmente é necessário várias sessões: “Elas podem ser semanais, quinzenais e até mesmo mensais. O número exato de sessões necessárias dependerá das necessidades específicas de cada paciente.”
Além desses esclarecimentos, a médica detalhou como é feita a inserção das substâncias no couro cabeludo: “Uns usam diretamente a agulha e também máquinas, pistolas, canetas automáticas ou seringas com agulhas que podem ser uma agulha ou várias que injetam. É interessante sempre anestesiar antes da aplicação ou usar aparelhos vibratórios, bloqueio anestésico injetável, gelo, enfim, técnicas para aliviar o desconforto.”
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.