Psicóloga explica o que pode ter causado surto psicótico em ator
Em entrevista para o portal LeoDias, psicóloga fala de depressão e o caso do ator Sidney Sampaio
O ator Sidney Sampaio, de 43 anos, caiu do 1º andar de um hotel, em Copacabana, Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (04/08). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto. No entanto, além do surto, o ator sofre com depressão.
Além disso, o amigo do ator disse ao portal LeoDias que Sidney tomou uma quantidade alta de remédios tarja preta para insônia, o que pode ter causado o surto psicótico. A equipe LeoDias buscou a opinião de especialista para falar sobre o episódio do ator Sidney. A psicóloga Rejane Sbrissa em entrevista esclarece o que a depressão pode causar.
“Ao que parece o ator possui depressão psicótica. Nesse tipo, um indivíduo que possui a doença recorrente, ou seja, com vários episódios depressivos pode evoluir para sintomas psicóticos. Os sintomas mais comuns são: delírios, alucinações, comportamento alterado, mudança de sentimentos, personalidade imprevisível, sentimento constante de perseguição, longo período sem realizar nenhuma atividade por iniciativa própria. É como se estivesse em uma espécie de transe”, esclarece.
Confusão no hotel
“A pessoa não “se joga” do prédio ela foge de alguma coisa ou de alguém em suas alucinações. O uso de medicamentos em excesso junto com a irritabilidade aliados ao quadro dele de depressão profunda podem ter causado o surto psicótico”.
O diagnóstico e tratamento de acordo com a psicóloga são feitos por psiquiatras e psicólogos. Em alguns casos é necessário a internação para acompanhar a evolução do tratamento em clínica especializada. Só a psicoterapia não resolve nesses casos.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.