Ao vivo
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
portal Leo Dias 1 ano
vaidebet

Santo Antônio no congelador: Padre Patrick fala sobre superstição e fé no dia dos namorados

O portal LeoDias conversou com Padre Patrick sobre as superstições e uso da fé no dia dos namorados

    Santo Antônio na geladeira, medalhas dentro do bolo e mais: o brasileiro tem inúmeras simpatias para correr atrás do amor! Pensando nisso, a reportagem do portal LeoDias conversou com Padre Patrick, que falou um pouco sobre a união de superstição e fé no dia dos namorados e deu algumas dicas amorosas para aqueles que buscam o amor perfeito.

    Para começar, Padre Patrick falou um pouco sobre a relação da figura de Santo Antônio, conhecido como protetor dos casamentos, com as superstições amorosas: “Por razão do dia dos namorados e o dia de Santo Antônio, que será comemorado amanhã [dia 13/6], as pessoas sempre buscam alguém, ter uma relação e associam a imagem do Santo Antônio como santo casamenteiro. Isso é devido a uma lenda antiga de uma jovem que queria casar, mas não tinha dinheiro para o dote e recorreu a graça de Santo Antônio e teria conseguido”.

    Veja as fotos

    Reprodução
    Reprodução
    Padre Patrick falou sobre superstições no dia dos namorados. Foto: Reprodução
    Padre Patrick falou sobre superstições no dia dos namorados. Foto: Reprodução

    Superstições curiosas

    O líder religioso explicou que, com a lenda, as pessoas passaram a fazer inúmeras superstições com a imagem do Santo: “A gente percebe as superstições que foram criadas, principalmente a devoção a Santo Antônio, as questões da medalhas dentro do bolo, botar o Santo Antônio dentro do congelador, coitado. Tem muitas superstições, o Brasil é um país pluricultural e vemos superstições de todos os jeitos”.

    Padre Patrick completou dizendo que, na opinião dele, a superstição mais “curiosa” é a de colocar o Santo dentro do congelador: “De forma muito particular, acho essa de colocar o Santo Antônio dentro do congelador, a mais curiosa, coitado do Santo, né gente. Tanta coisa para interceder, ainda colocam a imagem do pobre coitado dentro do congelador”.

     Procurar superstições é o melhor caminho?

    O padre também falou sobre o poder das superstições e confidenciou que nunca viu uma funcionar no amor, mas deixou claro que há uma atitude infalível: compromisso.

    “Superstição não (vi funcionar), mas o que vi foi o compromisso. Acho que quando a gente espera demais, Deus sempre tem o melhor para nossa vida. E esperar, nesses casos, sempre é o melhor caminho para não escolher errado, na pressa, e sermos iludidos ou enganados. Eu acredito no propósito, no momento de Deus e de você confiar que Ele sempre tem o melhor para nossa vida”, detalhou.

    Padre Patrick completou dizendo que, por mais difícil que seja, o melhor caminho é confiar que Deus irá escolher a melhor pessoa para você: “Na Igreja, sempre vemos as pessoas que estão esperando o grande amor e encontrar alguém para construir a vida. O conselho que posso dar é esperar pelo melhor e escolher alguém que Deus que encaminhou. É difícil perceber os sinais de Deus, mas de alguma forma ele nos fala. O amor é uma decisão, e amar alguém exige de nós uma resposta, de doação de vida, de oferta, então é confiar que Deus sempre tem o melhor”.