Compositor da Imperatriz morre quatro dias após ter samba escolhido para o Carnaval 2024
Ronaldo Bello não resistiu a um câncer
Vítima de um câncer, o compositor Ronaldo Bello, da Imperatriz Leopoldinense, morreu aos 72 anos na madrugada desta desta sexta-feira (20): na segunda, apenas quatro dias antes, a escola de samba carioca havia escolhido um samba-enredo do qual ele é autor para embalar o desfile do Carnaval de 2024. Na avenida, com versos de Bello e outros poetas, a agremiação verde e branca vai cantar “Com a sorte virada pra lua segundo o testamento da cigana Esmeralda”, encerrando o Domingo de Carnaval, em busca do bicampeonato.
O compositor estava internado no Complexo Hospitalar de Niterói desde 12 de outubro e, por conta do tratamento a que estava submetido, não esteve presente no evento em que a Imperatriz escolheu o samba dele como campeão. Foi a primeira vez que ele venceu o concurso. Jeferson Lima, parceiro de Bello na disputa, lamentou a perda: “Era um camarada e tanto. Um homem sério, honesto, gente boa demais”.
A Imperatriz também emitiu nota a respeito da partida de Bello, convidando seus componentes para o velório do músico neste sábado, em Niterói. O texto da instituição diz que a notícia da morte foi recebida “com muito pesar” e completa: “A Imperatriz manifesta toda solidariedade aos familiares e amigos do poeta. Que seja feita uma passagem de muita luz ao ilustre leopoldinense”.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.