Ao vivo
Justiça emite alvará de soltura e Deolane acaba de deixar o presídio Deolane Bezerra deixa a prisão no Recife carregada por fãs. Veja! Noivado de Simony chegou ao fim após cantora descobrir traição. Saiba tudo! Alvaro revela bastidores da briga entre Gkay, Lucas Guedez e Rafa Uccman
Justiça emite alvará de soltura e Deolane acaba de deixar o presídio Deolane Bezerra deixa a prisão no Recife carregada por fãs. Veja! Noivado de Simony chegou ao fim após cantora descobrir traição. Saiba tudo! Alvaro revela bastidores da briga entre Gkay, Lucas Guedez e Rafa Uccman

Eduardo Paes celebra novidades na gestão do Carnaval do Rio: “Festa especial”

Ao tratar do Revéillon 2024, prefeito carioca anunciou parceria inédita com o Governo do Estado, que impacta espetáculo da Sapucaí

O último trimestre do ano mal começou e, no Rio de Janeiro, o clima já é de contagem regressiva: faltam cada vez menos semanas para o Revéillon da “Cidade Maravilhosa”, bem como para o Carnaval carioca. Foi nesse clima que Eduardo Paes, prefeito da capital fluminense, anunciou na última segunda-feira (16/10)  as empresas que serão responsáveis pela “virada” em dez bairros e, junto com elas, novidades que impactam a folia de fevereiro. Desta vez, celebrou o gestor, os espetáculos da Marquês de Sapucaí e os cortejos dos blocos de rua, bem como a festa de Ano Novo.

“Esse é um tema muito importante para nós, sabemos da importância dessa cidade, o que ela representa. E quero destacar a parceria com o governo do estado no Réveillon, Carnaval e Carnaval de Rua. São festas especiais, num período especial”, disse Paes em meio ao anúncio, que aconteceu no Copacabana Palace. 
 

Desde julho, tanto a Prefeitura quanto o Governo do Estado, chefiado pelo governador Cláudio Castro, estão trabalhando em conjunto para viabilizar os blocos de rua que devem lotar as principais vias do Rio entre a Sexta-Feira de Carnaval e a Quarta-Feira de Cinzas do ano que vem. 
 

No caso das escolas de samba, em 2023, tanto a gestão de Paes quanto a de Castro mobilizaram esforços financeiros para a finalização dos espetáculos preparados nos barracões da Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio. No evento no Copacabana Palace, Paes afirmou que as agremiações têm conquistado um “avanço enorme” em sua sustentabilidade financeira graças ao trabalho da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa). Gabriel David, diretor de Marketing da entidade, estava presente.

“Jamais negarei ajudar as escolas, independentemente delas serem da cidade do Rio de Janeiro ou não. Assim, a gente vai qualificando cada vez mais o espetáculo, que diz muito sobre a identidade do Rio de Janeiro e do Brasil. Estamos lidando com uma manifestação cultural importante da cidade”, completou Paes. 

O Réveillon do Rio acontece na virada entre 31 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro de 2024, em 12 palcos com atrações musicais espalhados por dez bairros da cidade — em Copacabana, serão 12 minutos ininterruptos de fogos de artifício. Quando o ano novo chegar, o Carnaval acontece em fevereiro. Na Sapucaí, os desfiles começam na sexta-feira, 10 de fevereiro, com a Série Ouro, e vão até segunda, 12 de fevereiro, com o Grupo Especial. O Sábado das Campeãs será em 17 de fevereiro.

Veja as fotos

Fernando Maia/Riotur
Fernando Maia/Riotur
Júlio Guimarães/Riotur
Júlio Guimarães/Riotur
Lu Villela/Riotur
Lu Villela/Riotur

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.