Erika Januza relembra início da paixão pelo Carnaval: “Sonho de criança”
Rainha de bateria da Viradouro é natural de Contagem (MG) e se apaixonou pela folia por meio da televisão
Rumo ao terceiro Carnaval consecutivo, a Rainha de bateria da Viradouro , Erika Januza aproveitou a pré-temporada da folia de 2024 para relembrar, em entrevista ao Portal Leo Dias, de onde vem seu amor pelas escolas de samba.
Natural de Contagem (MG), a atriz de 38 anos revelou à reportagem que conheceu o espetáculo das agremiações pela televisão, quando ainda era criança. E, naquela época, a mãe, Ernestina Gomes (apelidada de “Tina”), era a responsável por ceder aos desejos da filha, prestes a se encantar com o samba.
“Eu pedia à minha mãe, quando eu era criança, para ficar até mais tarde sozinha na sala, assistindo. E ela deixava virar a manhã assistindo as escolas de samba. Eu sou de Minas, então, para mim, era o meu momento do ano”, relatou Erika, complementando que o sonho de se tornar rainha veio só na vida adulta.
Com Erika à frente da bateria, a Viradouro encerra os desfiles da Segunda-Feira de Carnaval, 12 de fevereiro: será a sexta a se apresentar. O enredo é “Arroboboi, Dangbé”, sobre a energia do culto religioso à figura da serpente.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.