Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
vaidebet

Duelo de gigantes: compositores consagrados disputam a final de samba-enredo da Unidos da Tijuca

Escola será a última do Grupo Especial do Rio a escolher o hino oficial

O disco dos sambas-enredo do Grupo Especial do Carnaval 2024 está quase completo. Apenas uma escola, a Unidos da Tijuca, ainda não definiu o hino oficial para o próximo ano. Essa lacuna, no entanto, ficará apenas até sábado (21), quando a agremiação escolherá uma das três obras finalistas para o enredo “O Conto de Fados”, desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Louzada.

A escolha, entretanto, não deve ser fácil – ao menos levando-se em conta os nomes e o histórico dos compositores. Todas as três parcerias que chegaram à decisão possuem nomes de peso, com autores que já venceram anteriormente na agremiação.

O primeiro samba, de número 4, reúne dois compositores que faturaram na escola em 2022, em uma das obras que dividiu opiniões ao receber elogios da crítica especializada e, por outro lado, receber duras penalizações dos jurados na avenida. Desta vez, junto com Eduardo Medrado e Kleber Rodrigues estão Adolpho Konder, Sandro Nery, André Braga e Luiz Pavarotti, além da participação especial de dois dos principais vencedores de outra agremiação, a Vila Isabel: André Diniz e Evandro Bocão.

Quem pretende entrar pesado nessa batalha é a parceria de número 13, encabeçada por um dos autores do lendário “É Segredo!”, de 2010, Totonho. Para esse ano, ele ganhou a companhia de ninguém menos do que o ator Marcelo Adnet, que vem sendo figura carimbada nas quadras e já venceu este ano na Mocidade, além de escolas do carnaval paulista. Se unem à dupla os autores Fadico, Dudu, Gabriel Machado e Rodrigo Alves, com participação especial de Claudio Mattos e Cadu Cardoso.

Por fim, o supercampeão Julio Alves – que também assinou o samba de 2010 com o agora adversário Totonho – reúne um grupo com outros autores que costumam emplacar vitórias nas coirmãs, como é o caso de Cláudio Russo – já assina o samba do Paraíso do Tuiuti deste ano -, Jorge Arthur, Silas Augusto, Chico Alves e D”/Sousa.

O samba-enredo campeão será conhecido com festa na quadra neste sábado (21), a partir das 21h. A escola fica na Avenida Francisco Bicalho, 47, no Santo Cristo.

Veja as fotos

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação