Ao vivo
Pablo Marçal é condenado pela Justiça Eleitoral de SP e fica inelegível por oito anos É golpe! Marina Ruy Barbosa não pediu doações para criança com câncer em vídeo
Pablo Marçal é condenado pela Justiça Eleitoral de SP e fica inelegível por oito anos É golpe! Marina Ruy Barbosa não pediu doações para criança com câncer em vídeo

Preparativos, fantasias e perrengues: rainhas de bateria do RJ e SP contam tudo

As rainhas de bateria Aline de Oliveira (da Mocidade Alegre- São Paulo), Karine Grum (Dragões da Real- SP) e Letícia Guimarães (da Acadêmicos de Santa Cruz- RJ) foram ouvidas pela reportagem deste veículo

Whatsapp telegram facebook twitter

          Os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo ocorre daqui a pouco mais de duas semana e a reportagem do portal LeoDias conversou com as rainhas de bateria Aline de Oliveira (Mocidade Alegre- São Paulo), Karine Grum (Dragões da Real- SP) e Letícia Guimarães (Acadêmicos de Santa Cruz- Rio de Janeiro) para saber como estão os preparativos nesta reta final, assim como o spoiler da fantasia e os perrengues pelos quais passaram.

          Aline de Oliveira, da Mocidade Alegre
          Desde agosto de 2024, a bailarina Aline de Oliveira vem se preparando para o grande dia, o que se intensificou em novembro do mesmo ano: “Eu pratico pilates três vezes por semana, musculação cinco a seis vezes na semana e aos domingos de manhã eu pedalo. Além disso, os dias de ensaio acabam sendo muito intensos e quer queira ou não também são dias de muito treino! Faço acompanhamento nutricional, mas no geral não faço uma dieta rigorosa, me alimento bem, consumo bastante legumes, verduras, frutas, proteínas e faço minhas refeições de três em três horas. Bebo muita água, evito frituras, refrigerantes, mas sempre tenho um dia de refeição livre na semana, nestes dias eu não dispenso uma pizza, mas claro, no dia seguinte corro atrás do prejuízo!”

          Veja as fotos

          Reprodução Instagram/montagem
Crédito foto Letícia:  Daniel Pinheiro
          Rainhas de bateria Aline de Oliveira (da Mocidade Alegre- São Paulo), Karine Grum (Dragões da Real- SP) e Letícia Guimarães (da Acadêmicos de Santa Cruz- RJ)Reprodução Instagram/montagem Crédito foto Letícia: Daniel Pinheiro
          Reprodução Instagram
          Aline de Oliveira (da Mocidade Alegre- São Paulo)Reprodução Instagram
          Reprodução Instagram
          Karine Grum (Dragões da Real- SP)Reprodução Instagram
          Crédito: Daniel Pinheiro
          Letícia Guimarães, rainha de bateria da Acadêmicos de Santa Cruz- Rio de JaneiroCrédito: Daniel Pinheiro

          Ela não pretende fazer nenhum procedimento estético para entrar na avenida e sim continuar a rotina que consiste em drenagem linfática, massagem relaxante, limpeza, hidratação facial e tratamentos para gorduras localizadas.

          “O look do grande dia eu posso dizer que será “o acontecimento” e uma grande surpresa também. O spoiler que posso falar é: vai ser incrível e teremos surpresa nele”, soltou a bailarina ao falar da fanstasia.

          Nesses 13 anos como rainha de bateria alguns perrengues renderam, mas nada de grave. Ela teve o efeito na fantasia que ela mesma quebrou o botão e danificou no meio do desfile. Ficou presa com seus figurinistas em um carrinho cenográfico e quase foram sufocados lá dentro no meio do desfile. Já desfilou com um costeiro tão pesado que desceu metade da pista meio inclinada para frente com o objetivo de segurar ele. Neste ano mesmo, no ensaio técnico, uma sandália estourou e teve que ensaiar descalça metade da pista.

          Karine Grum, da Dragões da Real
          A preparação de Karine Grum, da Dragões da Real começou poucas semanas depois após acabar o Carnaval do ano passado: “Me preparando desde abril, mas nessa fase final se intensificam para que saia tudo perfeito! Estou com um acompanhamento nutricional para garantir não apenas a estética, mas também a saúde nesse período onde temos mais compromissos e os treinos não apenas na academia. Eu, por exemplo, para o ensaio específico com a bateria, uso um colete com até 14 quilos enquanto sambo para já me adequar a minha fantasia.”

          Recentemente ela fez bioestimulador de colágeno nos glúteos e um chamado “protocolo da rainha”, onde usa o aparelho Heccus Turbo, radiofrequência, massagem modeladora e drenagens. Além disso, ela passa por soroterapia e na semana pré-desfile irá na pedóloga, fará bronze artificial, limpeza de pele e também massagem relaxante para acalmar os ânimos.

          “Esse ano venho com uma fantasia que tem o nome de “as cores da vida”. Será o primeiro ano que não venho, exclusivamente, na paleta de cores oficiais da escola. A roupa quem fará será o Maycon Ferreiro e ele está utilizando muitos cristais e pedrarias e teremos surpresas, adiantou ela.

          Karine desfilou grávida de seis meses em 2015 e durante o desfile o cordão que fechava o corpete arrebentou. Foi preciso segurar o corpete e evoluindo para que o jurado não percebesse e não tirasse pontos da escola.

          Letícia Guimarães, da Acadêmicos de Santa Cruz
          A personal trainer e biomédica Letícia Guimarães, da Acadêmicos de Santa Cruz, segue na correria para desfilar na agremiação já mencionada e na União do Parque Acari, ambas da cidade maravilhosa:

          “Fico no processo de provas de fantasias, cuidados com o corpo, sou personal e dou aulas numa academia. É um corre corre. Alimentação sou bem regrada e aonde vou levo minha marmitinha. Como só proteínas e legumes com salada. Treino muito.”

          Procedimento estético exclusivamente para entrar no Sambódromo Marquês de Sapucaí ela não irá fazer e sim permanecer com os de costumem como enzimas, Lavieen no rosto, endolaser, botox, limpeza de pele, massagens e recentemente trocou a prótese dos seios.

          A respeito da fantasia, a biomédica vai deixar os leitores na curiosidade. A única coisa que soltou foi que falará da energia e ancestralidade da mulher.

          Sobre os perrengues, ela relembrou uns, inclusive recente: “Atualmente eu tive que ensaiar na rua e a minha sandália começou a machucar e tive que tirar para terminar o ensaio. Fiquei com bolhas na sola pé até hoje. Domingo passado também eu estava com uma fantasia que no peito tinha folhas e uma caiu. Minha equipe teve que correr para arrumar colar. Enquanto isso, disfarcei com o leque que uso em todo ensaio.”

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter