Mulher de Zé Vaqueiro desabafa sobre volta do filho à UTI após parada cardíaca: “Orando” Ivete esclarece decisão de cancelar shows: “Peguei a vaidade e joguei na gaveta”
Mulher de Zé Vaqueiro desabafa sobre volta do filho à UTI após parada cardíaca: “Orando” Ivete esclarece decisão de cancelar shows: “Peguei a vaidade e joguei na gaveta”
Exclusivo

De vendedora a dona de joalheria de luxo: Jamille Cruz relembra trajetória e desafios

Jamille Cruz deu o primeiro passo como empreendedora em 2019 ao abrir a JC Jewel, com sede em Fortaleza, no Ceará

02/01/2024 às 19:38

O portal LeoDias tem contado a história de grandes empresários nos últimos dias, através da coluna Spotlight, e nesta quinta-feira (21/12) contaremos a história da renomada empresária do ramo de joias de luxo, Jamille Cruz, proprietária da  JC Jewel.

Apesar de estar empreendendo apenas há anos, Jamille começou a trabalhar com vendas desde os 18 anos. Em entrevista ao portal LeoDias, a empresária contou como surgiu o interesse por joias e qual o maior desafio que enfrentou.

“Eu trabalho no comércio desde os meus 18 anos e teve uma fase que comecei a trabalhar no ramo de joias. Devido a muito tempo já no comércio, criei um vínculo com os clientes, com isso resolvi abrir a minha empresa e sair de supervisora de uma joalheria e abrir o meu próprio negócio”, contou.

Segundo Jamille, a paixão por joias surgiu ao notar que elas são mais do que investimento financeiro, mas sim emocional, pois se trata de algo passado de geração em geração como forma de um presente afetivo.

“Eu realmente me apaixonei por joias, porque é um produto que passa de mãe para filha, tem uma longa duração, é uma coisa que é para vida que passa de geração em geração e é atemporal, além de ser um investimento, tanto financeiro quanto emocional”, disse a empresária.

Apesar de ter começado a empreender na JC Jewels há apenas 4 anos, Jamille tem se destacado cada vez mais no mercado e conquistado os consumidores de Fortaleza, no Ceará, e regiões, mas não foi tão fácil chegar onde chegou. Em conversa com o portal LeoDias, ela relembrou as dificuldades que enfrentou durante a pandemia, onde estava com apenas 1 ano de empresa e ficou com um grande estoque parado.

“Muitos desafios porque a concorrência é bem grande, então eu acho que um dos maiores  desafios mesmo  foi persistir, dar continuidade e não desistir em momentos difíceis como a pandemia. Eu passei pela pandemia, onde eu tinha um estoque alto e de repente eu vi tudo parado, então o meu maior desafio foi esse”, relembrou.

Jamille considera que 2023 foi um ano de bastante sucesso, mas garante que seus planos para 2024 são ainda maiores.

“Para 2024 temos planos de crescimento, mais variedades de peças, atender mais estados do Brasil, cada vez mais prezando beleza, qualidade e preço, que é uma coisa que a gente luta muito que é para ter o preço sempre inferior ao da concorrência”, finalizou.

Veja as fotos

Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias