Ludmilla e Brunna revelam o nome da filha no BBB25 Depressão, escândalos e perdas: Viúva detalha os últimos dias de Nahim Deborah Secco revela como decidiu voltar a ser “Bruna Surfistinha”: “Desafio”
Ludmilla e Brunna revelam o nome da filha no BBB25 Depressão, escândalos e perdas: Viúva detalha os últimos dias de Nahim Deborah Secco revela como decidiu voltar a ser “Bruna Surfistinha”: “Desafio”

De ketchup a pipoca: confira nove alimentos saudáveis, embora não pareçam

Alguns alimentos enlatados podem te surpreender

Whatsapp telegram facebook twitter

          Quando pensamos em alimentos saudáveis, geralmente imaginamos itens frescos e naturais, como frutas, verduras ou carnes magras e isso está corretíssimo. Porém, alguns produtos industrializados, ou até alimentos com “má reputação”, podem surpreender positivamente! É claro que a qualidade dos ingredientes importa muito, então sempre vale a pena checar a lista de ingredientes. Vamos conhecer alguns desses alimentos que podem entrar no cardápio sem culpa?

          1. Mostarda

          Com pouquíssimas calorias por colher (geralmente menos de 10!), a mostarda é um ótimo tempero para dar sabor às preparações sem adicionar muitas calorias. Além disso, algumas versões possuem compostos antioxidantes, como a curcumina, presente em certos tipos de mostarda amarela.

          Veja as fotos

          Freepik
          Freepik
          Freepik
          Freepik

          2. Geleias de frutas

          Embora algumas geleias sejam ricas em açúcar, existem opções sem adição de açúcar que mantêm o sabor doce natural da fruta e são pouco calóricas. Elas podem ser ótimas aliadas no café da manhã ou nos lanches.

          3. Pipoca

          A pipoca é um grão integral rico em fibras, e quando preparada com pouco óleo ou mesmo no ar quente, se torna um snack saudável e pouco calórico. Fuja das versões industrializadas com muita manteiga ou sal!

          4. Atum e sardinha enlatados

          Ambos são ricos em proteínas e ômega-3, que contribuem para a saúde cardiovascular e cerebral.

          5. Leite em pó

          Esse alimento é tão nutritivo quanto o leite líquido e pode ser uma alternativa prática para o dia a dia. Além de ser rico em cálcio, ajuda a manter a saúde óssea. Escolha versões sem adição de açúcar e fuja dos compostos lácteos.

          6. Milho e ervilha enlatados

          Alimentos enlatados são frequentemente vistos como “menos saudáveis”, mas o milho e a ervilha mantêm grande parte de seus nutrientes no processo de conservação. São fontes de fibras, vitaminas e minerais e têm poucas calorias.

          7. Frutas e verduras congeladas

          Esses alimentos são congelados logo após a colheita, preservando suas propriedades nutricionais. Além disso, são opções práticas e reduzem o desperdício.

          8. Molho de tomate

          Um bom molho de tomate industrializado, feito com poucos ingredientes e sem adição de açúcar, é uma ótima fonte de licopeno, um antioxidante que auxilia na prevenção de diversas doenças.

          9. Ketchup

          Embora muitos o evitem, o ketchup de qualidade, com poucos ingredientes e sem adição exagerada de açúcar, é uma alternativa pouco calórica para adicionar sabor a pratos, com cerca de 15 calorias por colher.
          Importante procurar um nutricionista para avaliar a individualidade e definir as quantidades de cada alimento para um bom planejamento alimentar.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Tags:
          Whatsapp telegram facebook twitter