Ao vivo
“Extrema e ilegal”: defesa da mãe de Deolane peita a Justiça com agravo regimental Após ter habeas corpus negado, advogados de Deolane contestam decisão de desembargador Justiça coloca processo de Deolane sob sigilo após grande repercussão do caso Com inventário aberto, família de Chrystian ainda não sabe valor de seu patrimônio
“Extrema e ilegal”: defesa da mãe de Deolane peita a Justiça com agravo regimental Após ter habeas corpus negado, advogados de Deolane contestam decisão de desembargador Justiça coloca processo de Deolane sob sigilo após grande repercussão do caso Com inventário aberto, família de Chrystian ainda não sabe valor de seu patrimônio
Exclusivo

A verdadeira história por trás da demissão de Boninho

Relação do diretor do BBB e alta cúpula da Globo já estava desgastada e crise foi anunciada há mais de dois anos

          Ainda que o diretor da Globo Amauri Soares tenha rasgado elogios a Boninho no comunicado de sua dispensa, a verdade é que os dois não se bicavam e a relação entre eles já não era boa desde antes da promoção do ex-marido de Patrícia Poeta, no ano passado. A situação de Boninho na emissora, que também não era lá satisfatória, piorou quando seu antigo desafeto virou o todo-poderoso do canal. Ou seja: a saída dele acabou sendo boa para todo mundo.

          Em 2022, o nome por trás do BBB não gostou de saber que o Som Brasil não iria ficar sob o seu guarda-chuva. Boninho, que já andava perdendo força e moral dentro da emissora, acreditava que a nova reedição da atração seria uma forma de conter os rumores sobre sua possível saída da Globo.

          Com o fim do Mestre do Sabor, as críticas sobre Pipoca da Ivete e o mico que foi o Casa Kalimann, Boninho imaginava que um programa relevante como o Som Brasil poderia melhorar sua imagem, que sempre dividiu opiniões nos bastidores.

          No ano seguinte, com a saída de Ricardo Waddington e a escolha de Amauri Soares para o posto mais alto nos Estúdios Globo, a batata de Boninho começou a assar com mais rapidez e eram cada vez mais fortes as conversas em torno da não renovação do contrato do diretor, que começou a chamar mais atenção do que o próprio BBB.

          Em julho de 2022, esta colunista publicou que o marido de Ana Furtado tinha contrato até o fim de 2023 e que sua permanência era um grande impasse dentro da emissora. Seu único sucesso recente se resumia ao Big Brother Brasil e ele andava colecionando atrações flopadas e uma lista de reclamações de funcionários e colaboradores no compliance da firma.

          Mesmo assim, na época, a Globo disse que o diretor seguia prestigiado e que as chances de renovação eram grandes. De fato, o vínculo com Boninho foi renovado por mais um ano e o Estrelas da Casa, que estreou em agosto, era a oportunidade de ele voltar a ganhar prestígio e um contrato mais longo.

          O reality original não aconteceu da forma que ele e sua equipe imaginavam. O programa tem baixa audiência, pouca repercussão e parece não ter agradado nem o público, nem a crítica. A relação, que já estava desgastada, chegou ao fim com o aviso da Globo que não haveria uma nova renovação no fim do ano.

          Amauri Soares ainda ofereceu a Boninho um outro tipo de vínculo para que ele atuasse mais na frente das câmeras, mas o diretor recusou o que ele achou ser um “prêmio de consolação” e um nítido rebaixamento. Para todos os efeitos, o eterno Big Boss da Globo poderá voltar a trabalhar no canal de forma independente e com contratos por obra. Resta saber se ele conseguirá emplacar novos projetos na atual gestão, que não parece ter muita simpatia com sua trajetória.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.