Análise: “Garota do Momento” tem tudo que falta em “Mania de Você”
Novela das seis da Globo é uma referência em como modernizar o gênero sem perder a essência dos folhetins tradicionais
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.

Enquanto “Mania de Você” luta para conquistar o público e, consequentemente, ter bons índices de audiência, “Garota do Momento” só coleciona elogios do telespectador e vê seus números aumentarem a cada dia. Mas afinal, o que a novela das seis tem que a trama das nove não tem? A história de Alessandra Poggi tem bons personagens, uma narrativa mais dinâmica e envolvente, e aposta em um formato clássico de melodrama sem querer reinventar roda.
Para começo de conversa, “Garota do Momento” tem um casal de protagonistas que, apesar de jovem, cativou o público. Ao contrário da confusão de Viola (Gabz) e Rudá (Nicolas Prattes) no horário nobre, Beatriz (Duda Santos) e Beto (Pedro Novaes) são os clássicos mocinhos que se apaixonam e fazem de tudo para ficar juntos.
A heroína, aliás, é profunda e reflete as contradições da geração atual. É uma das personagens mais bem escritas pela autora e a atriz dá um show de interpretação a cada capítulo.
A novela ainda aborda temas contemporâneos como questões sociais, feminismo, diversidade e saúde mental, de forma sensível e atual. Isso mantém o público intrigado e emocionalmente investido. A trama aposta também em um formato clássico de melodrama, com muitos clichês que atrai um público fiel: do de quem gosta de boas e envolventes histórias.
A superioridade de “Garota do Momento” pode ser atribuída à sua capacidade de inovar, ao mesmo tempo em que dialoga com temas atuais e relevantes. Ela oferece uma experiência narrativa que conecta o público de maneira emocional e intelectual, enquanto “Mania de Você” virou uma história sem pé, nem cabeça diante de tantas modificações.
A trama da faixa das seis é uma referência em como modernizar o gênero sem perder a essência das novelas tradicionais. O autor João Emanuel Carneiro deveria olhar com carinho para o trabalho da sua colega para se inspirar.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.