Após 34 anos, Mariano Boni deixa direção da Globo e causa “calafrios” na emissora
Desde 2018, o executivo comandou todos os programas matinais da Globo
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.

Se não bastasse o drama entre os atores da teledramaturgia, as crises nos bastidores chegou também aos programas matinais da Globo. A coluna Carla Bittencourt teve acesso exclusivo a comunicados internos de Amauri Soares, diretor-geral da TV Globo, que confirmam a saída de Mariano Boni, diretor do gênero de variedades da emissora.
Com 34 anos de casa, Boni era desde 2018 o grande manda-chuva de programas como o “Mais Você”, “Encontro”, “É de Casa”, “Altas Horas” e “Conversa com Bial”.
Além de perder um profissional com passagem por importantes veículos do grupo Globo – como o “Fantástico” -, a saída de uma figura tão influente e bem conectada como Boni estaria causando “calafrios” dentro do gênero de variedades da emissora, que temem a possível debandada que a saída do ex-diretor trará, conforme relatam fontes da jornalista Carla Bittencourt.
Veja as fotos
Para ter uma ideia de quem é quem nessa jogo das cadeiras da emissora, Mariano Boni já cravou uma briga ferrenha nos bastidores da emissora com o próprio Boninho em 2022, após o ex-diretor ficar com o programa “Som Brasil”, que era desejo do ex-manda-chuva do “BBB”.
Mariano Boni também conseguiu tomar de Boninho o comando do “Video Show” em seu último ano de exibição, que na época era diretor-executivo de jornalismo da emissora.
Quem assume o lugar de Boni é o jornalista Cláudio Marques, que nos últimos seis anos foi editor-chefe do Jornal da Globo.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.