Autora de “Vale Tudo” muda Marco Aurélio: frio e calculista, ele vai querer adotar uma criança
O vilão, que até pouco tempo rejeitava a ideia de casamento e filhos, começará a mostrar um lado mais humano ao se encantar pela sobrinha Sarita (Luana Victória)
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.

Prepare-se para uma reviravolta daquelas em “Vale Tudo”. O personagem Marco Aurélio, vivido por Alexandre Nero no remake da clássica novela, vai ganhar contornos impensáveis — especialmente para quem lembra da versão original de 1988. O executivo frio, calculista e movido por dinheiro vai querer… adotar uma criança.
A mudança é obra da autora Manuela Dias, que vem promovendo ajustes ousados na história. A coluna já havia contado que o vilão, que até pouco tempo rejeitava a ideia de casamento e filhos, começará a mostrar um lado mais humano ao se encantar por Sarita (Luana Victória), a menina que será adotada por Laís (Lorena Lima) e Cecília (Maeve Jinkings). Mas a transformação será tanta que ele chegará a propor uma adoção à amada Leila (Carolina Dieckmann): “Você teria outro filho? Mas você não precisa engravidar. A gente podia adotar”, soltará em cena prevista para junho.
A proposta virá embalada por um pedido direto: “Casa comigo, então. A gente vai ficar junto, Leila, eu já sei disso”. O momento deixará a personagem surpresa — e o público, mais ainda. Afinal, esse Marco Aurélio está bem distante daquele que já pensou em dispensar a namorada Claudia (Rhaisa Batista) só porque ela queria filhos.
Na versão de 1988, o personagem vivido por Reginaldo Faria jamais passou perto de algo assim. Pelo contrário: após a morte de Cecília (vivida por Lala Deheinzelin na época), ele brigou para ficar com os bens deixados por ela e tentou prejudicar Laís, companheira da irmã. Agora, Cecília não morre: ela ficará em coma por um período e acordará mais adiante.
A virada é significativa. Em vez do empresário ganancioso e implacável, o público verá um Marco Aurélio emocionalmente afetado, disposto a construir uma família e até entrar com pedido de guarda da menina Sarita. Em conversa com o filho Tiago (Pedro Waddington), ele dirá que acredita que a menina deveria ficar com ele. “É só provar no juizado que a Laís não tem condições”, afirmará.
A mudança pode até soar como descaracterização para os fãs mais nostálgicos, mas marca a proposta de Manuela Dias para o remake: revisitar os arquétipos com uma nova lente, onde nem mesmo os maiores vilões estão livres de serem tocados pelo afeto.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.