Trump rompe novamente com Unesco e anuncia nova saída dos EUA da agência da ONU Defesa de Bolsonaro nega descumprimento de medidas: “Não postou, não acessou, não pediu” Poze do Rodo faz pedido após defender Oruam nas redes sociais: “Solta” Alexandre Correa reage à condenação por violência contra Ana Hickmann: “Perturbador”
Trump rompe novamente com Unesco e anuncia nova saída dos EUA da agência da ONU Defesa de Bolsonaro nega descumprimento de medidas: “Não postou, não acessou, não pediu” Poze do Rodo faz pedido após defender Oruam nas redes sociais: “Solta” Alexandre Correa reage à condenação por violência contra Ana Hickmann: “Perturbador”

“Dona de Mim”: Samuel descobre detalhes sobre seu passado, seu pai biológico e sua adoção

Abel (Tony Ramos) conversará com o filho sobre sua origem e os primeiros anos de vida no abrigo onde foi encontrado

Whatsapp telegram facebook twitter

*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.

          No capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (25), Samuel (Juan Paiva) terá um reencontro inesperado com sua própria história em “Dona de Mim”. Abel (Tony Ramos) contará a ele detalhes até então desconhecidos sobre sua origem e os primeiros anos de vida no abrigo onde foi encontrado.

          Após dias turbulentos com a bomba da falsa gravidez de Katinha (Lenita Oliver), Samuel procura Abel, seu pai adotivo, em busca de apoio. Diante da angústia do filho, Abel decide finalmente abrir uma caixa que ficou guardada por anos — e dentro dela está o passado que Samuel mal sabia que existia.

          Abel entrega ao filho uma mochila antiga, daquelas escolares dos anos 2000. É o mesmo objeto que Samuel carregava quando foi deixado no abrigo, aos dois anos de idade. Dentro, um caderno de desenhos, um álbum de figurinhas e um envelope: a carteira de vacinação onde consta seu nome completo — Samuel de Assis. “Eu já me chamava Samuel”, diz ele, com os olhos marejados.

          “Me contaram que você devia ter dois anos quando chegou no abrigo. Um toquinho de gente. Tava comendo biscoito de polvilho e falou que seu pai ia voltar”, conta Abel.

          O diálogo entre os dois homens é potente. Samuel, tomado por emoção, pergunta: “Então eu conheci meu pai?”. Ao que Abel responde com pesar, revelando que o pai biológico o deixou na porta do abrigo e nunca mais voltou. A revelação rompe algo dentro de Samuel, que começa a entender melhor o peso que carrega nas próprias escolhas — especialmente agora, com a notícia da suposta paternidade.

          Em um flashback inédito, vemos o pequeno Samuel sendo recebido por Abel e Olívia no abrigo, com a mochila nas costas como se fosse escudo e abrigo. ““Quando Olívia e eu te encontramos, você tinha cinco anos. Nesses três anos, nunca largou a mochila! Só esqueceu dela quando veio morar conosco. Como uma criança larga a chupeta. Olívia queria jogar fora, mas acabei guardando aqui. Esqueci até que existia… até agora. Desde que te conhecemos, você já era nosso filho”, diz Abel em voz off, arrancando lágrimas até dos mais céticos.

          A cena lança nova luz sobre a conduta do personagem, que insiste em assumir a gravidez inventada por Katinha. Para Samuel, evitar que uma criança cresça sem pai — como ele mesmo cresceu — virou missão de vida. Mesmo que isso custe seu relacionamento com Leo (Clara Moneke), com quem havia começado a viver uma paixão real.

          A revelação também deixa o público com uma pulga atrás da orelha: será que o nome Samuel de Assis e os objetos na mochila vão render novas pistas sobre a identidade dos pais biológicos do personagem? Ou esse será apenas o início de uma nova jornada de autoconhecimento?

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter