Felipe Simas sobre personagem de “Dona de Mim”: “Carrega uma frustração muito grande”
Danilo é um motorista de app que foi abandonado pela mãe quando criança, não consegue trabalhar com o que se formou e não assuma relacionamentos amorosos
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.

Na próxima novela das sete, “Dona de Mim”, Felipe Simas interpreta Danilo, um personagem que representa a luta de muitos jovens brasileiros que estudam, se formam, mas não conseguem espaço no mercado de trabalho. A trama, escrita por Rosane Svartman com direção artística de Allan Fiterman, mergulha nas relações humanas com uma pegada realista e emocional.
Danilo é o filho mais velho de Seu Manuel (Ernani Moraes) e irmão de Peter (Pedro Fernandes). A mãe abandonou a família quando ele ainda era criança, deixando para o pai a difícil tarefa de criar os dois filhos sozinho. Apesar de ter feito faculdade de Administração, Danilo nunca conseguiu um emprego na área. Prefere trabalhar como motorista de aplicativo e se define como empreendedor — tudo para não depender da padaria da família.
Ele guarda ressentimentos por não ter conseguido realizar seus planos profissionais e acredita que não tem muito a oferecer, inclusive no campo afetivo. Prova disso é o relacionamento mal resolvido com Pam (Haonê Thinar), com quem teve um caso durante anos, mas nunca assumiu de verdade.
“Danilo é um inconformado com a realidade. Apesar de ter um diploma, não conseguiu trabalhar com aquilo que gostaria. Ele não sabe muito bem como transformar essa realidade”, contou Simas à coluna.
O abandono materno também pesa no emocional do personagem. “Existe um buraco que ele não sabe como lidar. Apesar de amar a família, tem essa dor que ele não consegue resolver”, explicou.
Criado em São Cristóvão, Danilo faz parte de uma turma unida, que inclui Marlon (Humberto Morais) e Ryan (L7nnon). Mas a relação com Pam é marcada por insegurança. “Diz ele que não queria se comprometer e depois não conseguir cumprir o que prometeu. Mas, no fundo, Danilo está cheio de traumas, medos e vergonhas”, analisou Felipe.
Essa postura começa a mudar quando Danilo passa a atender Filipa (Claudia Abreu), uma de suas clientes no aplicativo. O jeito sensível e artístico dela abre espaço para um novo tipo de conexão. “É o encontro de dois mundos muito diferentes. E parece que é através da arte que eles aprendem a se escutar”, disse.
Danilo também faz parte do núcleo de kickboxing da novela. Para Simas, a preparação física foi essencial para se reconectar com o corpo e com o personagem. “Retornamos aos treinos, voltamos com academia, luta e tudo que acontece dentro do tatame. Tudo que envolve o corpo me aproxima do personagem”, afirmou.
Apesar das dores e inseguranças, Danilo quer vencer. E é nesse desejo que o ator aposta para conquistar o público: “Ele é um cara batalhador. Todo mundo que estuda e trabalha quer, de alguma forma, ser bem-sucedido. Talvez essa seja a característica que mais vai aproximar o público dele”.
Simas volta a trabalhar com Rosane Svartman, autora com quem já dividiu os sucessos “Malhação Sonhos” e “Totalmente Demais”. “Ela é uma autora por quem guardo amor. Os personagens dela me transformam”, diz. Sobre o diretor Allan Fiterman, ele completa: “É unânime. Todos que trabalham com ele falam com os olhos brilhando. Ele nos deixa muito confiantes para entregar o nosso melhor.”
Para o ator, a novela – que estreia neste mês no lugar de “Volta por Cima – será um retrato honesto da vida. “Fala sobre os desejos, as falhas dos seres humanos, o amor familiar e as amizades. Uma observação da realidade da nossa sociedade com alegria, fidelidade e amor”, prometeu.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.