Globo bota Vale o Escrito na geladeira por falta de participantes
Se segunda temporada sair do papel será completamente diferente da que foi apresentada; Rogério de Andrade não aceitou convite
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.
A segunda temporada de Vale o Escrito pode não sair do papel por falta de participantes. A Globo não está conseguindo convencer ninguém mais a falar depois de toda a repercussão da primeira leva de episódios e o projeto do jeito que foi concebido precisou ser engavetado. A emissora estuda, agora, a possibilidade de contar as histórias sobre os bicheiros e contraventores sem contar com nenhum depoimento; o que foi a grande sensação da temporada original.
Rogério Andrade, que foi bastante citado e só apareceu em imagens de arquivo no doc que fez sucesso no Globoplay, não topou falar apesar dos vários esforços da Globo. Ele também não autorizou a participação da sua mulher, Fabíola de Andrade, Rainha de Bateria da Mocidade.
Com a recusa do todo-poderoso da Mocidade Independente de Padre Miguel, a direção do projeto desanimou. A produção alocada para o documentário tenta encontrar meios de fazer Vale o Escrito de outra forma, mas sabe-se que uma segunda temporada sem participantes perde completamente a força.
Rogério Andrade é considerado o bicheiro mais poderoso do Rio de Janeiro na atualidade; ele é sobrinho de Castor de Andrade, um dos nomes brasileiros mais conhecidos da contravenção carioca, falecido em 1997. Várias pessoas ligadas ao carnaval tentaram convencer Andrade a falar com a produção do documentário, mas ele já deu a sua resposta definitiva.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.