Globo compra os direitos da novela Carrossel; o foco é no público jovem
Emissora está estudando a melhor forma de aproveitar o negócio de olho na renovação do telespectador
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.
A Globo comprou os direitos da novela Carrossel, sucesso da Televisa, e está estudando a melhor forma de aproveitar o negócio. Há quem defenda que a emissora deveria fazer sua nova versão da história infanto-juvenil que engoliu a exibição de O Dono do Mundo em 1991 quando foi exibida no SBT. A emissora de Silvio Santos fez um remake da trama em 2012 com Maisa Silva e Larissa Manoela que teve bons índices de audiência entre a criançada.
Internamente, a Globo anda se preocupando bastante com a renovação do seu público a longo prazo. A escalação de influencers em novelas, séries e outros projetos – Juliano Floss na Dança dos Famosos foi um exemplo – é uma tentativa de aproximar os mais jovens da TV aberta e dos programas do Grupo Globo como um todo.
A compra dos direitos de Carrossel com a intenção de exibir a novela de alguma maneira é um dos novos passos em busca desse público. Isso porque há uns anos, a Globo tinha o hábito de comprar produções estrangeiras para deixá-las na geladeira, apenas para que as concorrentes não as exibissem. A ideia, agora, não é essa.
A explicação é simples: a versão mexicana da novelinha é sucesso até hoje e o SBT não para de reprisar a produção que fez anos depois. Após seu término, a emissora ainda investiu na produção de três obras derivadas da novela: a série Patrulha Salvadora e os filmes Carrossel: O Filme e Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.