Nova Solange de “Vale Tudo” terá diabetes: “Tratar com naturalidade”, diz Alice Wegmann
Atriz afirma que, antes mesmo de a nova novela das nove estrear, já recebe mensagens de pessoas curiosas com a abordagem da autora Manuela Dias
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.

Alice Wegmann está empolgada com o desafio de dar vida à jornalista Solange Duprat no remake de “Vale Tudo”, clássico da teledramaturgia que retorna à TV no próximo dia 31 pelas mãos da autora Manuela Dias. Na versão original, exibida em 1988, a personagem foi interpretada por Lídia Brondi.
“Comecei a ver a primeira versão assim que soube que faria a novela. Já tinha assistido algumas cenas soltas, mas agora não consegui mais parar. É uma novela que prende, muito bem escrita, com atores maravilhosos. Dá gosto de assistir”, contou Alice.
Sobre a personagem, ela reconhece a força e a atualidade de Solange: “A Lídia Brondi construiu essa personagem brilhantemente. Ela já era uma mulher independente e moderna naquela época — e continua sendo hoje, de outro jeito. O que era moderno antes, em parte ainda é, mas muita coisa mudou. A gente também se alimenta do mundo atual pra trazer essa nova Solange”.
Desta vez, Solange Duprat será uma personagem com diabetes — um aspecto inédito que traz representatividade e informação para a faixa das 21h. “Acho que a gente tá tratando de um tema pouco explorado no audiovisual. A novela nem estreou e já recebo mensagens de mães de crianças diabéticas no Instagram, todos os dias. As pessoas estão curiosas sobre como a gente vai abordar isso. E vamos fazer de forma natural, porque é uma doença que atinge milhões de pessoas. Muita gente que nunca ouviu falar em hipoglicemia, por exemplo, vai passar a entender assistindo à novela”.
Animada com o reencontro de colegas e com a força do projeto, Alice diz estar vivendo um momento especial. “Tô feliz pra caramba. Trabalhar com amigos, reencontrar gente da minha trajetória… é um sonho”, comemorou.
Ao defender a nova versão da obra, considerada por muitos como a “novela das novelas”, ela reforça que o foco não é simplesmente repetir o que foi feito. “Quem fica olhando o tempo todo pelo retrovisor perde uma viagem maravilhosa. É importante honrar o que foi feito, mas também criar algo original, atual. 2025 marca os 60 anos da TV Globo. A gente tá celebrando as novelas brasileiras — e isso é uma homenagem linda”.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.