Pablo Marçal é condenado pela Justiça Eleitoral de SP e fica inelegível por oito anos É golpe! Marina Ruy Barbosa não pediu doações para criança com câncer em vídeo
Pablo Marçal é condenado pela Justiça Eleitoral de SP e fica inelegível por oito anos É golpe! Marina Ruy Barbosa não pediu doações para criança com câncer em vídeo

Novela de Aguinaldo Silva foi escrita quando o autor já havia saído da Globo

Autor apresentou a sinopse através de uma produtora em uma ação inédita do canal, que não costuma receber projetos independentes

Whatsapp telegram facebook twitter

*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.

          Muito se falou sobre Aguinaldo Silva ter escrito a sinopse de “Três Graças” antes de ser desligado da Globo em 2020. Mas a verdade é que o autor criou a história depois de sua demissão, em 2022, estreando um novo estilo de trabalho na emissora. Aguinaldo apresentou a sinopse da novela através de uma produtora em uma ação inédita da Globo, que não costuma (ou não costumava) receber projetos de autores que não tinham contrato com o canal.

          A produtora Diosual contou à coluna que “Três Graças” foi uma novela desenvolvida fora dos Estúdios Globo. Apesar das informações divulgadas de que Aguinaldo teria escrito a sinopse antes de deixar a emissora, a verdade é que o projeto foi apresentado à Globo pela Diosual, empresa que tem o novelista no seu banco de talentos, dois anos depois de sua demissão.

          Antes de sair da Globo, Aguinaldo Silva deixou algumas sinopses escritas que, com sua saída, se tornaram propriedade da empresa, mas não foi este o caso de “Três Graças”, que chegou ao canal através de um agente.

          Essa novidade dá início a novos tempos na Globo, que nunca gostou de receber material de autores que não eram do seu casting para evitar processos por plágio. Até mesmo os autores contratados da Globo não estão autorizados a olharem projetos de outros profissionais para não serem acusados de roubo intelectual.

          A falta de (bons) autores, no entanto, fez a casa repensar suas práticas e o retorno de Aguinaldo Silva é a prova de que novos ventos andam soprando por Curicica, bairro do Rio de Janeiro que abriga os Estúdios Globo. A direção de dramaturgia da casa, agora, já está autorizada a receber material de novos autores.

          A previsão é que “Três Graças” estreie em maio de 2026 substituindo a nova novela de Gloria Perez que irá ao ar em outubro após “Vale Tudo”, que começa em março.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter