Ao vivo
“Extrema e ilegal”: defesa da mãe de Deolane peita a Justiça com agravo regimental Após duas negativas do STJ, Deolane terá liberdade julgada por 3 desembargadores Globo tem dificuldade em contabilizar audiência de novelas no streaming Ex-mulher de ídolo do Corinthians expõe traição: “Peguei na cama com outra”
“Extrema e ilegal”: defesa da mãe de Deolane peita a Justiça com agravo regimental Após duas negativas do STJ, Deolane terá liberdade julgada por 3 desembargadores Globo tem dificuldade em contabilizar audiência de novelas no streaming Ex-mulher de ídolo do Corinthians expõe traição: “Peguei na cama com outra”

Último capítulo de Renascer: Inocêncio morre ao cair de cadeira de rodas

Saiba detalhes da cena que vai levar o protagonista da novela das nove da Globo à morte no final da trama

*As opinões deste texto não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias

          Uma das cenas mais esperadas do fim de Renascer acontecerá exatamente como Benedito Ruy Barbosa escreveu em 1993: José Inocêncio (Marcos Palmeira) morrerá após cair de sua cadeira de rodas no meio de uma tempestade. A previsão é que a sequência vá ao ar no último capítulo da novela das nove da Globo nesta sexta-feira, 06/09, mas é possível que parte seja adiantada para a noite anterior por causa do jogo da seleção brasileira de futebol que começará às 22h no dia do episódio final.

          José Inocêncio irá sozinho até a venda de Norberto (Matheus Nachtergaele) e não deixará o amigo chamar alguém para levá-lo de volta. Durante o percurso, o fazendeiro decidirá cortar caminho e vai acabar tendo bastante dificuldade para manejar sua cadeira em terreno íngreme.

          Em um determinado momento, José Inocêncio tombará e cairá da cadeira. Ele até vai tentar se movimentar se arrastando por alguns poucos metros, só que acabará desistindo por causa do cansaço. Ainda se arrastando, e mesmo com as pernas mortas, ele conseguirá colocar novamente a cadeira em posição, mas quando a soltar para conseguir subir novamente, ela sairá rodando e desembestará encosta abaixo, sem que ele possa fazer nada.

          A cadeira vai parar lá embaixo, e tombará no meio de umas moitas à beira da estrada. Deitado no chão, sem os movimentos das pernas, ele não conseguirá outra forma de sair dali. Tentará se arrastar usando só os braços, mas parecerá inútil. Tentará rolar ladeira abaixo, mas também parecerá impossível. E de repente, ele ouvirá um trovão e levantará os olhos pro céu: “Pronto… Agora só farta chovê…”.

          Ao ver a chuva caindo, ao invés de tentar continuar lutando, ele começará a gargalhar: “Eu desisto… eu desisto… eu me rendo… você venceu! Só me leve embora…”. Um tempo depois e José Inocêncio estará caído no mesmo lugar, de braços abertos, com a chuva encharcando o seu corpo e lavando sua alma. “Por que você num vem me buscá, Maria Santa (Duda Santos)? Eu tô aqui… tô esperando que você venha des’do dia que você se foi…”, pedirá.

          João Pedro (Juan Paiva) até conseguirá achar o pai com vida, mas ele ficará muito mal e se recusará a ir para o hospital. O rapaz, então, irá até o pé do Jequitibá Rei arrancar o facão enterrado por lá para livrar o seu pai.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.