Vale Tudo vai exibir cena antológica de embate que marcou primeiro capítulo
Apesar de ter mudado algumas tramas do remake, Manuela Dias manteve a sequência sobre honestidade e corrupção que bomba até hoje
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.
A autora Manuela Dias mudou algumas coisas na sua adaptação de Vale Tudo, mas decidiu manter a antológica cena do embate entre Maria de Fátima (Bella Campos) e seu avô Salvador (Antônio Pitanga) sobre honestidade e corrupção. Em 1988, a sequência deu o que falar. Na cena, o funcionário público interpretado por Sebastião Vasconcelos dá uma lição na neta interpretada por Gloria Pires.
Vez ou outra, o diálogo entre os dois viraliza e muitos telespectadores se questionaram se Manuela Dias manteria o embate uma vez que já disse que “falar mal do Brasil já não é mais tão legal”.
A novelista manteve a sequência e fez pouquíssimas alterações nas falas da cena, que vai ao ar no primeiro capítulo do remake. A previsão é que a nova novela das nove da Globo estreie no dia 31 de março.
Na cena, Fátima tenta convencer o avô, que é funcionário da Aduana em Foz do Iguaçu, a fazer vistas grossas com uma encomenda trazida do Paraguai por César (Cauã Reymond). “Por favor, vô, o César me ajudou a conseguir o trabalho lá como modelo… O senhor não precisa fazer nada, só fingir que não viu”, pedirá ela. “Custa a minha integridade, Maria de Fátima!! Em 35 anos como fiscal eu nunca, nunca fiz vista grossa!”, devolverá ele.
A garota insistirá: “Vô, quem é que o senhor vai prejudicar se ganhar um dinheirinho pra deixar um amigo da sua neta passar uma máquina fotográfica pela alfândega?”. Paciente, Salvador repetirá a frase que fez sucesso em 1988: “Eu vou te explicar… Na prática, Fátima, quem deixa passar mercadoria sem cobrar imposto, tá prejudicando o Brasil. Porque esse dinheiro é do povo brasileiro, é seu, meu, de todo mundo…”.
E o diálogo acontecerá exatamente como aconteceu há 36 anos. “Até parece que, se o senhor livrar a cara de um amigo meu, o país vai à falência!”, falará ela. “Esse país já foi à falência! A falência econômica, moral, social… um país onde a norma é desconfiar um do outro, é o cada um por si… Não importa se tem alguém vendo. Caráter é o que você faz quando não tem ninguém vendo. E não existe infração pequena de Moral, minha filha. Quem mente, rouba; e quem rouba, mata”, devolverá Salvador.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.