Ex-Bailarina do Faustão tem ligação com 2º homem mais influente de facção de SP Lula passará por nova cirurgia no cérebro para prevenir novos sangramentos Denunciada por diversos crimes, saiba quantos anos de prisão ex-bailarina pode pegar Carnaval 2025: SBT Folia fecha parceria com portal LeoDias e terá cobertura de celebridades
Ex-Bailarina do Faustão tem ligação com 2º homem mais influente de facção de SP Lula passará por nova cirurgia no cérebro para prevenir novos sangramentos Denunciada por diversos crimes, saiba quantos anos de prisão ex-bailarina pode pegar Carnaval 2025: SBT Folia fecha parceria com portal LeoDias e terá cobertura de celebridades

Band tem uma pedra preciosa nas mãos – precisa cuidar

O remake de "Café com Aroma de Mulher" tem potencial para fazer a diferença na grade da emissora

Whatsapp telegram facebook twitter

*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.

          A Band tem lá os problemas dela e a sua direção segue empenhada em, mais rapidamente possível, colocar ordem na casa.

          Por exemplo, agora, ao que se sabe, a chave do cofre está só nas mãos do novo CEO, Claudio Giordani, que tem procurado, entre entradas e saídas, organizar melhor o fluxo e o bê-á-bá de toda a história, que é não gastar mais do que fatura.

          Tem que ser por aí.

          Mas o curioso em televisão, e o passado a respeito nos ensina, é que, muitas vezes, um grande sucesso pode não resolver todo o problema, mas acaba ajudando bastante.

          Por exemplo, a novela colombiana “Café com Aroma de Mulher”, em sua versão de 2021, recentemente adquirida e ainda sem data de exibição definida – sabe-se apenas que será no próximo ano, tem todas as condições de fazer essa diferença. É um sucesso anunciado, suficientemente capaz de repetir aqui os mesmos bons resultados de tantos outros países ou, como sempre é, uma das séries mais buscadas da Netflix.

          Só que é o tal negócio: o seu lançamento precisa ser bem pensado, em um horário apropriado, talvez até como contraprogramação às principais concorrentes.

          Para isso, se faz indispensável também a presença de um especialista nesta área, que hoje a Band não tem, para cuidar e estabelecer as escolhas necessárias na sua grade. E que devem ser priorizadas.

          É o tal negócio: está com uma pedra preciosa nas mãos, mas que ainda precisa de um tratamento dos mais adequados, porque pode começar ou se encontrar por aí a linha divisória de melhores caminhos para os próximos tempos.

          (Cartaz de “Café com Aroma de Mulher”, produção estrelada por Carmen Villalobos, William Levy e Laura Londoño / reprodução)

          (Cartaz de “Café com Aroma de Mulher”, produção estrelada por Carmen Villalobos, William Levy e Laura Londoño / reprodução)

          Importante também

          “Café com Aroma de Mulher” não pode ser um sucesso isolado, para não correr o risco do que aconteceu com as novelas turcas.

          A Band teve a iniciativa de colocá-las em nosso mercado e, por um determinado período, se dar bem com elas. Mas não soube dar continuidade. Hoje, como exemplo, a Record está estourando com “Força de Mulher”.

          Volta da Virginia

          Virginia Fonseca está nos últimos dias da sua licença-maternidade e já em aquecimento para voltar a gravar o “Sabadou”, do SBT, no próximo dia 24, para exibição em 2 de novembro.

          José Leonardo, seu terceiro filho com Zé Felipe, nasceu em 8 de setembro.

          Virginia Fonseca

          Reprodução

          Logística

          A princípio, ainda nos últimos dias da sua gravidez, cogitou-se a possibilidade de, para esta volta, gravar um “Sabadou”, especial, na casa da Virginia.

          Isto evitaria o deslocamento dela, de Goiânia para São Paulo, e daria o número certo de programas para completar o seu período de afastamento. No entanto, como não teve exibição no sábado do falecimento de Silvio Santos, sobrou um inédito para isso. Portanto, tudo nos estúdios mesmo.

          A gente acredita

          Não só os brasileiros, como a correspondente internacional da Globo, Raquel Krähenbühl, mas principalmente os americanos fizeram questão de mostrar a força do Furacão Milton.

          Quase entraram no meio dele, ficando debaixo de chuva e sofrendo com a ventania toda. Necessidade zero. Um deles, o da Fox News, parecia mais um galho enfiado no meio de uma arvore.

          Passo à frente

          Sobre as especulações em torno de Márcio Garcia, a Endemol, consultada, admite que tem um projeto avançado com ele. Tudo costurado com a parceira Suba, agência do Márcio.

          Mas segredo em cima do destino. Tem quem jure, de pés juntos, que será a Record, porém…

          Nova dinâmica

          Aguinaldo Silva, nesse retorno à Globo, encara uma situação bem diferente de outros tempos.

          Prova disso é que, quando entrar no ar com “Três Graças”, em 2026, a novela já estará inteiramente escrita e assim se fará a alegria da produção, figurino, entre outras, com os riscos que isto significa. Querer fazer de novela uma obra fechada é sempre perigoso.

          Gato no telhado

          Pedro Vasconcelos, hoje fora de lá por decisão dele, é um nome muito elogiado na Globo.

          Inclusive, sem desmerecer ninguém, é reconhecido como grande responsável pelo extraordinário ambiente de gravações e o consequente sucesso de “Império”. Ganhou até o Emmy, em 2015.

          Mais uma

          Solange Castro Neves, autora, está com uma sinopse em estudos bem avançados na Globo, para às 7h da noite.

          A novela tem o título provisório de “Tombos & Apliques”. Segundo se informa, tem amplas chances de aprovação.

          Entrevista

          O “Roda Viva” da Cultura, segunda-feira, vai receber o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, ao vivo, a partir das 22h.

          Sob o comando de Vera Magalhães, o programa terá na bancada Fábio Zambeli – vice-presidente da Ágora Assuntos Públicos; Basília Rodrigues – analista de política da CNN Brasil; Bruno Boghossian – colunista da Folha de São Paulo; Renata Agostini – repórter especial e colunista do jornal O Globo; e Eduardo Laguna – repórter do Broadcast / Agência Estado.

          Fim de gravações

          O diretor Fabricio Mamberti, nesta sexta-feira, coloca ponto final nas gravações da primeira temporada do “Tô Nessa!”, novo programa de humor da Globo, que estreia domingo, logo após o “Fantástico”.

          Serão 11 episódios no total, liderados por Regina Casé e com direito a muitas participações especiais.

          Dar um gás

          Regina Casé diz que o programa chega para “dar esse gás, pegar o espectador no colo e dizer: ‘bora, mais uma semana, vai dar certo. Você vai dar seu jeito, vai pagar seu boleto’. É um empurrão para a semana começar bem, aquele trampolim pra levantar o astral mesmo”.

          “Domingo você está geralmente com sua família toda em casa, vendo televisão naquele horário. É uma energia muito amorosa que o programa pretende trazer”, conclui.

          (Regina Casé, protagonista de “Tô Nessa!” / Crédito: Globo/Estevam Avellar)

          Cap 01- Mirinda ( Regina Casé ).

          Trilha sonora

          Xamã gravou uma nova versão de “Where Did You Sleep Last Night”, para a trilha sonora de “Maníaco do Parque”, que estreia dia 18 Prime Video.

          Além disso, ele também integra o elenco do filme, como Nivaldo, dono de uma oficina de motos e chefe de Francisco de Assis Pereira, o “Maníaco do Parque”, interpretado por Silvero Pereira.

          Bate – Rebate

          • “Quando eu era estudante de jornalismo, o procurei para fazer um trabalho para a faculdade. Ele me atendeu prontamente. Anos depois nos reencontramos na Globo”. Jacqueline Brazil, falando de Valmir Salaro, após encontro nos corredores da TV…
          • … Salaro visitou a agora antiga casa, onde trabalhou durante 31 anos. Ele, como se sabe, pediu para sair.
          • O ator Arilson Lucas, após gravar “Dona Beja”, da Max/HBO e “Elas por Elas”, na Globo, agora se prepara para a quarta temporada de “Arcanjo Renegado”, do Globoplay…
          • … “A série me inspira e desafia. Ter a oportunidade de fazer parte deste projeto de sucesso é motivo de orgulho para minha carreira”, declara o ator…
          • … “Arcanjo Renegado” tem Marcello Melo Junior no papel principal. O ator deixou de ser artista exclusivo da Globo após 15 anos.
          • O musical “Sonho Encantado de Cordel”, com Aline Wirley e Igor Rickli, estreia neste sábado no Teatro Claro Mais, em São Paulo…
          • … Com direção de Thereza Falcão e músicas originais de Paulinho Moska, Chico César e Zeca Baleiro, o espetáculo promove o encontro do autor Hans Christian Andersen e os seus contos de fadas com a rica tradição da literatura de cordel e o Nordeste do Brasil.
          • Álvaro Loureiro tem apresentado o “SBT Sports”, aos domingos, interinamente…
          • … Ainda não está certo, portanto, se ele assumirá o espaço que era de Fred Ring.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter