Ex-mulher de homem-bomba que atacou o STF morre após incêndio em casa PM joga motociclista em ponte de SP após ele fugir de uma abordagem; veja vídeo Park Min-jae: Relembre os doramas que marcaram a carreira do ator sul-coreano Camilla se recupera de infecção pulmonar e muda visita do Catar ao Reino Unido
Ex-mulher de homem-bomba que atacou o STF morre após incêndio em casa PM joga motociclista em ponte de SP após ele fugir de uma abordagem; veja vídeo Park Min-jae: Relembre os doramas que marcaram a carreira do ator sul-coreano Camilla se recupera de infecção pulmonar e muda visita do Catar ao Reino Unido
Exclusivo

Com Leticia Mag, longa conta drama de polonesas levadas a trabalhar em prostíbulos

Atriz interpreta prostituta em filme de época ao lado de Caco Ciocler e Valentina Herszage

Whatsapp telegram facebook twitter

*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.

          Leticia Mag, que integrou o elenco de “Gênesis”, novela exibida pela Record, fará sua estreia no cinema em “As Polacas”. Trata-se de uma produção de época, dirigida por João Jardim e estrelada por Caco Ciocler e Valentina Herszage, entra em cartaz no dia 12 de dezembro. A atriz interpreta Hadassa, uma prostituta.

          O filme é inspirado nas obras “El Infierno Prometido”, de Elsa Drucaroff, e “La Polaca”, de Myrtha Schalom, que narram histórias reais de mulheres europeias, em maioria de origem polonesa, que foram enganadas com promessas de uma vida melhor ao desembarcar em países distantes, e levadas a trabalhar em prostíbulos.

          Leticia Mag é a estrela em novo drama que conta história de polonesas levadas para prostíbulos

          Reprodução

          “O maior desafio foi mergulhar em pouco tempo nos contextos históricos, culturais, religiosos e sociais da época (Século XX), além de me aprofundar na história destas mulheres”, conta Leticia.

          No processo de preparação, ainda, ela assistiu à filmes, leu artigos e seguiu algumas entrevistas.

          “Foi uma das experiências mais enriquecedoras da minha vida, além do trabalho de casa, encontrei pessoas que me deram verdadeiras aulas, como o Eduardo Carneiro que, além de ser muito estudioso e religioso, viveu em Israel durante um tempo e me passou todo o conhecimento necessário para somar nos meus estudos e construir a minha Hadassa”, detalha.

          O filme é ambientado em 1917 e destaca a história da polonesa Rebeca (Valentina Herszage), uma mãe judia, que chega ao Brasil fugindo da guerra na sua terra natal. Ao lado do pequeno Joseph, seu filho, ela desembarca no Rio de Janeiro e se torna alvo de Tzvi (Caco Ciocler), um dono de bordel envolvido com tráfico de mulheres.

          De acordo com a sinopse, existe um capítulo da história do Brasil ainda não amplamente divulgado. Durante quase um século, em diversas cidades do país, uma larga rede de exploração sexual e tráfico de mulheres, em sua maioria judias, esteve em atividade. Essas mulheres, vítimas tanto aqui quanto em outros países, foram apelidadas de “Polacas”.

          O elenco também conta com Dora Freind, Clarice Niskier, Anna Kutner, Isis Pessino, Amaurih Oliveira, Erom Cordeiro e Otavio Muller.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter