Ex-Bailarina do Faustão tem ligação com 2º homem mais influente de facção de SP Lula passará por nova cirurgia no cérebro para prevenir novos sangramentos Denunciada por diversos crimes, saiba quantos anos de prisão ex-bailarina pode pegar Carnaval 2025: SBT Folia fecha parceria com portal LeoDias e terá cobertura de celebridades
Ex-Bailarina do Faustão tem ligação com 2º homem mais influente de facção de SP Lula passará por nova cirurgia no cérebro para prevenir novos sangramentos Denunciada por diversos crimes, saiba quantos anos de prisão ex-bailarina pode pegar Carnaval 2025: SBT Folia fecha parceria com portal LeoDias e terá cobertura de celebridades

Record e SBT lançam praticamente juntas documentários sobre Gugu Liberato

Emissoras prestaram homenagem a Gugu Liberato, que tem passagens marcantes tanto por SBT e Record

Whatsapp telegram facebook twitter

*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.

          A Record, por meio da plataforma de streaming PlayPlus, e o SBT, na TV e também no seu streaming, lançam documentários sobre a trajetória de Gugu Liberato, às vésperas de se completarem cinco anos do seu falecimento, ocorrido em 21 de novembro de 2019.

          A Record sai na frente e estreia hoje à noite o seu trabalho, com direito a depoimento exclusivo dos três filhos do apresentador e ressalta que amigos, familiares e Rose Miriam di Matteo relembram o legado e contam sobre o lado afetuoso de um dos maiores ícones da TV brasileira.

          Veja as fotos

          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução Record
          Reprodução Record
          guguliberato filhos joao sofia m
          Reprodução
          Thiago Salvático e Gugu LiberatoReprodução

          O documentário destaca que “era novembro de 2019 quando o Brasil foi sacudido com uma notícia alarmante: o apresentador Gugu Liberato havia sofrido um grave acidente doméstico em sua casa em Orlando, na Flórida (EUA). Dali para frente, os momentos que se passaram foram de agonia e orações. Dois dias depois, em 22 de novembro, veio a informação que entristeceu o país: Gugu havia falecido. Cinco anos após a morte prematura de um dos mais queridos comunicadores do Brasil, Gugu nunca foi esquecido pelo público, os amigos e a família”.

          E para marcar a data, “emblemática na história da televisão”, o PlayPlus lança na noite desta terça-feira o documentário “Gugu – Simples Assim”, em homenagem ao artista que, na época de sua morte, estava há dez anos na Record, e na ocasião apresentava o reality “Canta Comigo”.

          O doc revisita momentos marcantes da carreira de Gugu, com trechos de programas e entrevistas. O início no SBT, a reviravolta na ida para a Globo, a entrevista polêmica que o levou às páginas policiais, e a chegada à Record. E, muito além do lado profissional, o documentário mostra ao público o lado afetivo, da vida em família, sempre tão discreto por trás das câmeras.

          Os três filhos, João Augusto, Sofia e Marina se reuniram para relembrar histórias do pai Gugu. E, através de depoimentos, amigos e familiares, falam sobre a essência de Gugu, o menino que escrevia cartinhas a Silvio Santos e se tornou um dos maiores nomes da comunicação no Brasil.

          Entre os momentos mais marcantes de Gugu – Simples Assim, uma conversa exclusiva com os filhos do apresentador, realizada em Orlando. João, Sofia e Marina relembram histórias e memórias com o pai, além de contarem curiosidades e o jeito afetuoso com o qual Gugu criou os três. Após muito tempo sem dar entrevistas, Rose Miriam Di Matteo, mãe dos filhos do apresentador, também dá seu depoimento e fala de suas lembranças.

          Segundo a Record, em meio a muitos depoimentos marcantes, o da mãe de Gugu, dona Maria do Céu, de 95 anos. “Às vezes nem acredito que ele morreu…”, declara, emocionada. O programa tem duração de 65 minutos

          Já no SBT, nesta quinta-feira, data em que marca os cinco anos do falecimento do artista, chega ao catálogo do +SBT a série ”Gugu, Toninho e Augusto”.

          Antes, nesta quarta-feira, às 23h15, a emissora exibe na TV aberta o primeiro episódio de ”Gugu, Toninho e Augusto”. Na sequência, à meia-noite, a produção também terá transmissão no canal +POP.

          O documentário mostra ao público, em cinco episódios, a história e a carreira de Gugu Liberato.

          O Gugu conhecido dos espectadores, de sua adolescência como office-boy e as gincanas de auditório, o início na televisão até o apresentador viciado na guerra pela audiência e em constante briga pela liderança com seus programas na televisão.

          O Toninho, filho de um caminhoneiro e de uma dona de casa, descendente de portugueses, pai e filho dedicado, que apesar da timidez, já demonstrava desde cedo criatividade e aptidão para os negócios.

          E o Augusto empreendedor, multiempresário versátil, que lançou fenômenos musicais, como Polegar e Dominó; além de parques temáticos, caravanas de shows, brinquedos, jogos e discos; e que sonhava em ter sua própria rede de TV.

          Uma série para relembrar a trajetória do profissional considerado o sucessor de Silvio Santos. “Gugu, Toninho e Augusto” mergulha nas memórias daqueles que acompanharam de perto a sua ascensão meteórica, além de relembrar quadros marcantes, histórias inesquecíveis e artistas lançados por ele, mostrando ainda o seu lado família e empreendedor.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter