Apenas advogados de herdeiros e de suposto filho de Gugu comparecem a audiência
Justiça marcou audiência conciliatória entre os herdeiros do apresentador, João Augusto, Sofia e Marina Liberato, e o comerciante Ricardo Rocha, que comprovar a paternidade do falecido titular do Domingo Legal
O portal LeoDias esteve em frente ao fórum da 4ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de São Paulo nesta segunda-feira (9/09) para acompanhar a audiência conciliatória entre os filhos de Gugu Liberato, João Augusto, Sofia e Marina, e o comerciante Ricardo Rocha, de 49 anos, que tenta comprovar a paternidade do apresentador na Justiça. No entanto, apenas os advogados dos envolvidos estiveram presentes.
Após a audiência, nenhum dos advogados quis falar com a imprensa. Ricardo Rocha tenta, há dois anos, provar que Gugu é seu pai biológico. Em conversa com o portal LeoDias na última sexta-feira (6/09), o comerciante afirmou que o alvo de debate da audiência seria uma possível marcação de teste de DNA para sanar, de uma vez por todas, a dúvida se o apresentador é de fato seu pai.
Veja!
Ver esta publicação no Instagram
Veja as fotos
Leia Também
Questionado sobre o motivo da audiência e se teria alguma relação com a marcação de um exame de DNA, Ricardo Rocha respondeu: “Não faço a mínima ideia, aliás acho que deve ser para alinhar esta parte, né?”.
Recentemente, vale relembrar, como revelado pelo portal LeoDias, Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu, desistiu do processo de reconhecimento de união estável e abriu mão da herança do apresentador. Com isso, até então, os únicos herdeiros reconhecidos legalmente de Gugu são João Augusto Liberado e as gêmeas Sofia e Marina.
Entenda o processo de paternidade
A então coluna LeoDias, do site Metrópoles, revelou em 2023 o processo de reconhecimento de paternidade feito por Ricardo Rocha.
Segundo detalhes a que a coluna teve acesso, a mãe do comerciante teria tido um relacionamento casual com o apresentador na década de 70 e teria ficado grávida. Após a morte de Gugu, Rocha busca na Justiça ser reconhecido como filho.
O comerciante alegou à Justiça que sua mãe, chamada de Otacília, conheceu Augusto Liberato, o Gugu, no segundo semestre de 1973, quando o apresentador tinha apenas 14 anos, e acabou desenvolvendo um relacionamento casual. Os dois teriam se conhecido em uma padaria próxima ao local onde ambos trabalhavam. Segundo a ação, Gugu trabalhava em uma imobiliária próxima ao local, já Otacília era empregada doméstica de uma família de origem japonesa.
A mulher teria descoberto a gravidez no início do ano seguinte, em 1974, e teria procurado Augusto Liberato para contar a novidade. No entanto, Gugu não foi mais encontrado. Ricardo Rocha nasceu em outubro de 1974 e foi registrado sem o nome do suposto pai na certidão de nascimento. À medida que foi crescendo, a mãe do comerciante informou que seu pai era Gugu Liberato, que começava uma bem sucedida carreira na televisão a partir da década de 80. No entanto, Rocha preferiu deixar de lado o reconhecimento da paternidade.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.