Amigos de Neymar enviam prints ao portal e expõem farsa de húngara que alega ter engravidado dele Enquanto Neymar já coletou DNA, mulher húngara se recusa a fazer exame na filha Neymar processa criminalmente Luana Piovani por difamação. Entenda tudo! Filho perdido: homem entra na Justiça para comprovar ser herdeiro de Leandro
Amigos de Neymar enviam prints ao portal e expõem farsa de húngara que alega ter engravidado dele Enquanto Neymar já coletou DNA, mulher húngara se recusa a fazer exame na filha Neymar processa criminalmente Luana Piovani por difamação. Entenda tudo! Filho perdido: homem entra na Justiça para comprovar ser herdeiro de Leandro

Streaming tenta marcar território para ficar mais parecido com a TV aberta

Serviços investem em semelhanças com TVs para competir

Whatsapp telegram facebook twitter

*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.

          É interessante verificar como nesse nosso mundo, aquilo que é paradoxal, no sentido mais puro da expressão, de vez em quando, também resolve entrar em cena.

          Por exemplo, agora: diante de algumas medidas tomadas, entre desmantelar produções e extinguir postos de trabalho, verifica-se que algumas emissoras decidiram abdicar dos seus direitos de fazer uma boa televisão.

          Limitam-se a cumprir a tabela. As mais desaforadas terceirizam horários, enquanto a maioria, por medo ou incapacidade, prefere não ir além do arroz com feijão, que nem sempre é bem temperado.

          Pois bem, na contramão de tudo, é bem descarado o esforço do streaming, por meio de algumas das principais plataformas, em querer, a cada dia, ficar mais parecidas com a TV aberta. Olha só que interessante.

          A HBO foi a primeira a embarcar nas novelas. Tem as duas primeiras prontas para estrear no comecinho de 2025 e outras a caminho de disparar suas produções.

          A Amazon, via Prime Video, que já possui a Copa do Brasil, foi também em busca dos direitos do Campeonato Brasileiro.

          E a Netflix, que recentemente transmitiu uma luta do Mike Tyson, entre outras iniciativas, dá sinais de novos investimentos em várias direções e também no campo esportivo.

          Propriedades que por muito tempo podiam ser encontradas só em Globo, SBT, Record, Band e companhia bela, mas que agora começam a se alastrar para outros meios, que demonstram muito mais vontade de fazer as coisas acontecerem. Tudo isso, claro, levantando-se em conta de que este será um dos melhores meios para se evitar a fuga de assinantes.

          Evidente que, em se tratando de tudo, também há o desejo de atrair convenientes patrocinadores.

          Ou seja, muito daquilo que vai deixando de servir às nossas TVs, por descaso ou ineptidão, o streaming vai se assenhorando e começando a tomar conta. E se apressando em marcar território.

          (Camila Queiroz é a estrela da novela “Beleza Fata”’, com estreia dia 27 de janeiro na Max / Crédito: Instagram) 

          (Camila Queiroz é a estrela da novela “Beleza Fata”’, com estreia dia 27 de janeiro na Max / Crédito: Instagram)

           

           

          Intriga da oposição

          José Luiz Datena, o pai, que hoje estreia no SBT, falando com a coluna, jogou uma pá de cal nesse papo todo de briga com Joel Datena – “é meu filho. Tenho por ele o maior amor desse mundo. E só quero o melhor”.

          Os dois, como especial atrativo, a partir de hoje estarão separados por TVs e programas diferentes, concorrendo no mesmo horário. O programa dele irá ao ar de segunda a sexta de 16h45 até 19h45.

          (José Luiz Datena / Divulgação)

          (José Luiz Datena / Divulgação)

          Dia ferente

          Para quem reclama da falta de competitividade na TV, o quadro do final de tarde montado promete disputas bem interessantes, em se tratando dos programas policiais e meteorológicos.

          Datena estreando no SBT, Datena filho no “Brasil Urgente”, da Band, e Luiz Bacci, depois de só uma semana de férias, reassumindo o “Cidade Alerta”.

          Cada uma

          Quem vê, pensa que no SBT não existem coisas mais importantes para se preocupar.

          Não está certo jornalista deixar guarda-chuva secando nas proximidades da redação, mas também não é preciso diretor nenhum ter chilique por causa disso. Vai lá, conversa direitinho, que tudo se resolve.

          Aquecimento

          O próximo Band Folia já está confirmado, com os seus principais trabalhos convenientemente distribuídos entre as diretoras Paola Novaes, que vai ficar com os desfiles do Rio de Janeiro, e Fernanda Ortiz, em Salvador.

          A vinheta para 2025, gravada, tem a participação de intérpretes, puxadores das escolas, cantando a música tema “Tô na Band”.

          Organizando

          A Record já começou a preparar todo um material para o lançamento da sua nova equipe de esportes, que vai trabalhar nas transmissões do Campeonato Paulista e Brasileiro.

          A ideia é fazer um barulho interessante.

          Ponto a ponto

          A Record trabalha com alguns desenhos para os seus domingos, com vistas ao comecinho de 2025.

          Algumas decisões já estão tomadas: além do “Hora do Faro”, o “Domingo Record”, da Rachel Sheherazade, também sairá do ar.

          (Programa de Rachel Sheherazade vai acabar / Divulgação) 

          (Programa de Rachel Sheherazade vai acabar / Divulgação)

          Este é um

          Ainda sobre esses modelos de grade da Record para os domingos, existe um que mais agrada a sua direção, já com linhas bem definidas.

          Tom Cavalcante vai estrear uma segunda temporada do “Acerte ou Caia!”, aquela gravada no Chile, que terá duração maior que a primeira.

           

           

           

          Agora o outro

          Já a partir do comecinho de maio, até meados de julho, com o “Power Couple” no ar, os seus apresentadores Rafa Brites e Felipe Andreoli, entrarão, ao vivo, nas tardes de domingo, com uma edição especial do programa, antecedendo o futebol.

          O mesmo vai acontecer com Adriane Galisteu, ao vivo também, durante o período de exibição da “Fazenda”. É o que esta santa coluna apurou. Faltam confirmações.

          Mea culpa

          Sobre o fim do “Domingo Record”, a exemplo do “Hora do Faro” e assim como qualquer outro programa, o culpado nunca é um só.

          As falhas foram cometidas por todos. Têm que ser divididas. Ideias mal desenvolvidas e falta de investimentos estão sempre entre as principais.

           

           

          Reunião

          A produtora Seriella, responsável pelas séries bíblicas exibidas na Record, recepcionou na semana passada alguns executivos da tevê colombiana Caracol.

          Também por lá, Daniela Busoli, da brasileira Formata.

          Daniela Busoli – Arquivo pessoal

          Daniela Busoli – Arquivo pessoal

          Motivo do encontro

          Com a Formata no meio disso, pode acontecer uma parceria, a partir de 2025. A ideia é traduzir para o espanhol textos de séries ou novelas já exibidas pela Record.

          Passo seguinte, gravações desses trabalhos reunindo elencos da Colômbia e do Brasil, aqui e lá. Projeto interessante.

          Parcimônia

          Acho legal a brincadeira de tocar o sino no SBT. Tem que levar no bom humor mesmo, mas sem cometer exageros. Ou avançar o sinal.

          E, lembrar que se a Globo decidisse fazer o mesmo, o barulho seria ensurdecedor.

           

           

           

           

          Bate – Rebate

          • Claudete Troiano participou de uma transmissão esportiva da RecordNews, um futebol feminino…
          • … Mas foi como convidada. Uma vez só. Não tem qualquer outro vínculo.
          • O ex-Ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, é o convidado do “Direto ao Ponto”, nesta segunda, 21h30, na TV Jovem Pan.
          • As gravações da segunda temporada de “Cangaço Novo”, elogiada série do Prime Video, caminham para o encerramento…
          • … Allan Souza Lima e Alice Carvalho são algumas atrações do elenco.
          • O pessoal de “A Praça é Nossa” entra na etapa final de gravações para fechar o ano.
          • Todos os programas de janeiro serão inéditos, e em fevereiro, a equipe retoma os trabalhos no SBT.
          • A reta final das temporadas atuais da franquia “FBI” tem levado o Universal TV à liderança de audiência na TV paga.
          • A música “Leva”, escrita por Michael Sullivan e Paulo Massadas, está completando 40 anos…
          • … E tem uma história em cima dela: foi encomendada originalmente para ser o tema de fim de ano da Band FM…
          • … Acontece que Tim Maia ouviu e gostou tanto, que pediu para gravar e virou um hit nacional…
          • … Nesse momento nostálgico de regravações, foi feita uma nova versão, com outros artistas, para tema de fim de ano da Band FM. A letra é uma declaração de amor ao ouvinte.

           

           

           

          • Na quinta-feira, a TV Rá Tim Bum completa 20 anos e vai comemorar com algumas estreias em sua grade, entre elas várias animações e o programa “Quintal no Museu”….
          • … E ainda terá a volta da ‘Maratona Rá Tim Bum’, relembrando programas antigos.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter