Acabou! Com o fim da turnê, Luan Santana revela novo projeto de regravação para Leo Dias
Acabou! Com o fim da turnê, Luan Santana revela novo projeto de regravação para Leo Dias

TVs devem seguir as multinacionais e ter a sucessão entre as principais preocupações

Emissoras têm desafios a cumprir para se preparar para o amanhã

Whatsapp telegram facebook twitter

*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.

          Dia desses, aqui se falou do desejo de Daniela Beyruti em botar ordem no SBT e fazê-lo funcionar convenientemente, mas sem ainda contar com pontos de apoio à altura.

          E a informação é que ela vem tentando levar quem entende, mas o problema é que são poucos, hoje, os nomes capazes no mercado e quase todos indisponíveis.

          Isto escancara a necessidade das empresas no Brasil, no geral e nas TVs, de modo particular, a dispensar à questão da sucessão especial carinho e no seu sentido amplo, como fazem muito bem as multinacionais. Vale repetir, em todos os níveis, para as mais diferentes funções.

          Porque este, por gerações e gerações, foi um dos nossos maiores erros, o de sempre trabalhar com o imediatismo e se preocupar apenas com o agora, esquecendo que o amanhã também chega.

          Isto, no nosso caso, é histórico. Na TV Tupi, em São Paulo, a primeira da América Latina, pensaram só na festa da inauguração, nos discursos, em chamar convidados e até compor um hino. Mas esqueceram da programação do dia seguinte. Não tinha o que botar no ar. Foi uma correria.

          É preciso pensar na frente e colocar na mesa das verdadeiras lideranças este ponto da sucessão, para devidas e urgentes providências. Também para que não se repitam no futuro os problemas que temos agora.

          Melhor exemplo

          Assim como em qualquer negócio, quanto melhores forem as ofertas, maiores serão as possibilidades de bons negócios.

          Na televisão também é assim. Produções bem realizadas alcançam melhores audiências e sempre encontram apoio do mercado.

          Frase

          Vanderlei Luxemburgo disse uma das maiores verdades do futebol, que se aplica a tudo nessa vida: “o medo de perder, tira a vontade de ganhar”.

          Na TV, isto também se aplica: aquela que tem medo de investir na sua linha de produção, não terá um bom ibope e nem irá reforçar o seu faturamento. Só bolinha de lado não ganha campeonato.

           

           

          Deu no que deu

          Evidente que, como em toda e qualquer iniciativa, o risco deve ser calculado e bem fez a Record em investir forte no futebol. Já tinha o Paulista e fechou o Brasileiro.

          Resultado disso: onze cotas vendidas, o suficiente para o pagamento de tudo e conquistar um lucro em cima. Parabéns aos envolvidos, em especial ao Alarico Naves, diretor comercial, que sempre trabalhou com essa certeza. Que apareçam outros alaricos.

          (Alarico Neves, diretor comercial da Record / Divulgação)

          Foto: Edu Rocha

          Volto a repetir

          Fazer televisão é uma arte. Para poucos. E foi isso que também se observou domingo, na homenagem da Globo e da equipe de Luciano Huck ao legado de Silvio Santos.

          E tudo isso acontecendo na televisão aberta, com seu enorme alcance a todas as pessoas. Que outras iniciativas como essa possam se repetir, mas partindo também do próprio SBT, da Record, da Band e da Rede TV!.

          Motivo de alegria

          Finalmente, parece que vão deixar o Gugu Liberato descansar em paz.

          Foi longe demais. Agora, passados cinco anos, parece que tudo foi esclarecido. Um reconhecimento especial ao João, seu filho, e à irmã Aparecida, pelo empenho e por sempre tomarem à frente de tudo.

           

           

          Último dia

          A próxima sexta-feira marca o último dia de trabalho do Rodrigo Faro na Record, após 16 anos.

          Será durante uma gravação, depois da final, com os participantes de “A Fazenda”. Fica a expectativa sobre seu futuro.

           

           

          Espaço merecido

          No dia 23, o “TV Fama”, das noites da Rede TV!, terá um momento especial, com a apresentação da repórter Lisa Gomes, primeira mulher trans a comandar um programa de TV no país.

          Com 10 anos de casa e sete anos de experiência como repórter do “Fama”, Lisa dividirá o estúdio com Leão Lobo.

          (A repórter Lisa Gomes / Divulgação Rede TV!)

          Divulgação: Rede TV!

           

          Tem uma historinha

          Partiram daqui as primeiras informações sobre o “cast” do especial Roberto Carlos para este ano, falando de Chitãozinho e Xororó e Caetano Veloso e Maria Bethânia. Bem, não rolou para os irmãos baianos. Como alegação, uma questão de agenda.

          Nos bastidores do Allianz Parque, onde se apresentaram no final de semana, rolou outra história: que a Globo não colocou um jatinho à disposição deles, para que pudessem honrar um compromisso no dia seguinte.

           

           

          E outra

          Tem um pessoal apostando, caso a Globo encerre essa longa parceria com Roberto Carlos, que ele poderá parar na Anhanguera (sede do SBT).

          Por enquanto, exercício de futurologia. E por que “boninhos” será que tem gente imaginando essa possibilidade: Anhanguera?

          Um pecado

          Pode até parecer repetitivo, porém, sabendo que essas atrizes rendem um absurdo, quando de posse de bons papéis, caso de se perguntar: o que Adriana Esteves e Eliane Giardini foram fazer em “Mania de Você”?

          Daqui a pouco a novela termina. E elas lá, ao melhor ou pior estilo figuração de luxo.

           

           

          Sufoco

          Ainda em relação a “Mania de Você”, difícil saber como será esse período entre Natal e Ano Novo.

          Devido à toda confusão nos seus bastidores, as frentes estão bem apertadas. Roteiros são entregues em cima da hora. Poucas vezes se viu algo parecido assim na Globo.

          (Agatha Moreira / crédito Globo/ Fábio Rocha)

          Globo/ Fábio Rocha

          Bate – Rebate

          • Quando o cara é bom… Além da Times Brasil CNBC, Band News e SBT também estão de olho no repórter Leandro Stoliar, ex-Record.
          • Depois de 20 anos, Zezeh Barbosa volta ao teatro em São Paulo com “Uma Ideia Genial”, ao lado de Cássio Gabus Mendes, Suzy Rêgo e Ary França, com direção de Alexandre Reinecke…
          • … Estreia dia 24 de janeiro, no Teatro Procópio Ferreira. Para a caracterização de Catherine, sua personagem, a atriz lembrou de alguns filmes de comédia, e de atrizes como Juliette Binoche.
          • William Bonner, no “Melhores do Ano”, falou dos verdadeiros jornalistas profissionais. Temos muitos, felizmente…
          • … Mas poderia ter usado o exemplo da Camila Bonfim, sua companheira da Globo e GloboNews. Seria perfeitamente adequado.
          • Amanhã, quarta, 19h, o Canal Brasil vai estrear o longa “O Contato”, direção de Vicente Ferraz…
          • … O filme acompanha famílias indígenas da região de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, marcada pela pluralidade étnica e linguística.
          • A atriz e diretora Michelle Raja Gebara, em 7 de janeiro, vai reestrear o seu solo “Atrás do Véu”, no Teatro Café Pequeno, do Leblon…
          • … Durante o espetáculo, ela oferece homus Tahine para a plateia.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter