Lorena Maria desmente acusações de amigo contra MC Daniel: “Não procede” Bella Campos faz post com música de Zé Felipe após interação nas redes sociais Bolsonaro admite estragos da tarifa de Trump contra o Brasil, mas prioriza anistia Advogado de Dona Ruth aponta quando poderia ter começado desavenças com Murilo Huff Murilo Huff diz que quis acordo amigável com Dona Ruth antes de processo, mas foi ignorado
Lorena Maria desmente acusações de amigo contra MC Daniel: “Não procede” Bella Campos faz post com música de Zé Felipe após interação nas redes sociais Bolsonaro admite estragos da tarifa de Trump contra o Brasil, mas prioriza anistia Advogado de Dona Ruth aponta quando poderia ter começado desavenças com Murilo Huff Murilo Huff diz que quis acordo amigável com Dona Ruth antes de processo, mas foi ignorado
Programa Flávio Ricco - Toda terça-feira, às 19H

Vai por mim, Globo: chegou a hora de mexer na grade

Modelo de grade de programação da Globo começa a mostrar sinais de desgaste

Whatsapp telegram facebook twitter

*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.

          Todos estão cansados de saber que o modelo de programação montado pela Globo lá atrás, novela-jornal-novela-jornal-novela, se mostrou imbatível durante décadas.

          Foram inúmeras as tentativas da concorrência em chegar a um modelo parecido, mas todas em vão, sem nunca, nem de perto, se aproximar de um desenho tão bem feito.

          A prática, inclusive, nos mostra que o seu funcionamento ainda é muito bom, mas os desgastes observados especialmente na faixa das 21h, já escancaram a necessidade de se pensar e alterar em alguma coisa diferente.

          Não existindo mesmo o interesse de diminuir a quantidade de novelas, o mais lógico, então, será voltar ao que sempre foi: novela das 6, às seis, mesmo; das sete, às sete também e, em vez de nove, às oito, ou oito e meia, no máximo, com jornais, local e nacional, no meio delas.

          Deixar como está é continuar a se expor a desnecessários desgastes. Ver “Vale Tudo” suar a camisa para chegar a 20 pontos é algo que não pode ser aceito, muito menos lógico ou natural.

          Tem que mexer. Precisa de coragem para isso, mas não tem outro jeito.

          O que não pode

          A Globo e nem ninguém deve se deixar enganar. “Vale Tudo” não merece tão pouco.

          Até se entende que, no meio do caminho, existiram alguns trabalhos que não mereceram, mas a baixa audiência na faixa das 21h, da forma como vem acontecendo, indica que o problema é outro. E deve ser atacado convenientemente.

          Outro indicativo

          Perfeita a observação de Daniel Farad, segunda-feira, no Notícias da TV: o horário nobre da TV foi deslocado para mais cedo.

          E isso de maneira geral, no próprio comportamento das pessoas, mesmo o momento de se recolher e desligar a televisão. Conforme a noite avança, passou a ser muito menor o número de ligados.

          Bacana isso

          O SBT passou a usar o slogan “TV mais querida do Brasil”.

          Houve quem sugerisse o retorno de “A TV mais feliz do Brasil”. Daniela Beyruti deu o contra. A perda de Silvio Santos, ainda muito recente, não é para tanto.

           

           

           

           

          Compasso de espera

          A Record poderá fazer alguns movimentos na sua grade e programas, especialmente na faixa das manhãs, após as estreias do SBT na próxima semana.

          Mas tudo a seu tempo. E nada tão imediatamente.

          Por exemplo

          No final da semana passada, foram gravados pilotos para melhorar os resultados do “Balanço Geral”.

          A ideia é ter uma jornalista, em “off”, direto de uma cabine, dentro ou fora do estúdio, entrando com as últimas notícias.

          Espaço

          O SBT já tem reservado o Estúdio 4 para as estreias do novo “Bom Dia & Cia.”, do Patati Patata, e “Alô, Você!”, com Luiz Bacci.

          Um entrando na sequência do outro, só com o trabalho de virar as câmeras.

           

           

           

           

          Gol contra

          A nova temporada do “MasterChef”, na Band, vai estrear na próxima terça-feira.

          Na mesma noite que o SBT vai transmitir Huracan e Corinthians pela Sul-Americana. Claro que não será o ideal.

          Divulgação

          Divulgação

          Falando nisso

          A Band conseguiu uma entrevista exclusiva com Ronaldo Fenômeno, realizada pelo repórter da casa, Thiago Fagnani, na Itália, antes do GP de Ímola.

          Nela, o ex-jogador criticou duramente a nova eleição da CBF, chamando-a de “palhaçada” e afirmando que era “farinha do mesmo saco”.  Uma declaração forte e relevante, mas que não foi repercutida em seus programas.

           

           

           

           

          Coronel

          José de Abreu vai aparecer em um dos principais papéis de “Guerreiros do Sol”, que chega ao streaming e ao Globoplay Novelas, dia 11 de junho.

          Coronel Elói Bandeira, seu personagem, é um fazendeiro rico e poderoso, que disputará o amor de Rosa (Isadora Cruz) com Josué (Thomás Aquino).

          Guerra

          A disputa por Rosa será o estopim para uma guerra que levará Josué e seus irmãos – Arduino (Irandhir Santos), Crispino (Ítalo Martins) e Sabiá (Vitor Sampaio) – a entrarem para o Cangaço.

          “Guerreiros do Sol”, dirigida por Rogério Gomes, é o principal lançamento do Globoplay para a temporada 2025.

          Crédito: Estevam Avellar/Globoplay

          Crédito: Estevam Avellar/Globoplay

           

           

           

           

           

          Trabalho dela

          Mônica Albuquerque, com passagens por Globo e Warner, hoje à frente da área de conteúdo da Telemundo, foi a responsável pela recente empreitada ou entendimento sobre coprodução premium.

          Pelo projeto batizado de MoU, a Globo e a Telemundo irão trabalhar no desenvolvimento de filmes e séries originais a serem lançados como Globoplay Originals no Brasil e nas plataformas de transmissão e streaming da Telemundo nos Estados Unidos.

          Bate – Rebate

          • Disney+ já disparou as gravações da segunda temporada da série “Amor da Minha Vida”, com Bruna Marquezine e Sergio Malheiros.
          • Dia 5, no Teatro Multiplan, no Rio, tem a estreia de “Djavan – O Musical: Vidas pra contar”, que homenageia a trajetória e a obra do cantor e compositor alagoano…
          • … Escolhido entre mais de 250 nomes, o ator Raphael Elias interpreta Djavan em diferentes fases da sua vida.
          • Rudi Lagemann entregou a 13ª e última temporada da série “Reis” e saiu de férias na Record.
          • Rafael Sardão fechou com a Seriella-Record para viver Magnus na série “O Senhor e a Serva”, protagonizada por Nathalia Florentino e Dudu Pelizzari.
          • A Band também prepara, com Felipe Kieling, um especial sobre Carlo Ancelotti, novo técnico da seleção brasileira…
          • … E isso inclui acompanhamento do último jogo do italiano no Real Madrid, dia 25, contra a Real Sociedad.
          • Rhaisa Batista se despediu da novela “Vale Tudo”…
          • … Cláudia, sua personagem, esteve sempre ao lado de Marco Aurélio (Alexandre Nero)…
          • … Salvo engano, Rhaisa voltará às produções bíblicas da Record.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter