Acrobata brasileira Stefany Neves lança livro após sobreviver a um acidente trágico nos EUA
O livro “Baby Dancer” é uma celebração à vida, à força da arte e à capacidade humana de renascer mesmo quando tudo parece perdido

Depois de enfrentar uma queda de 12 metros durante uma apresentação de circo nos Estados Unidos, a acrobata brasileira Stefany Neves, hoje com 30 anos, volta ao Brasil para lançar o livro “Baby Dancer”, em que narra sua impressionante história de sobrevivência, resiliência e renascimento.
O acidente aconteceu em 2014, quando Stefany participava de um espetáculo com o número conhecido como “candelabro humano”.
Ela e outras sete acrobatas despencaram de uma altura equivalente a um prédio de quatro andares. Stefany sofreu fraturas no fêmur, costelas, ossos múltiplos e teve o fígado perfurado.
Passou por dez cirurgias, perdeu muito peso e chegou a pesar apenas 26 quilos. Foram três meses internada, seguidos da sentença médica: ela jamais voltaria a dançar.
Mas Stefany se recusou a aceitar o fim do sonho. E foi além: mais de uma década depois, ela reaprendeu a andar, reconstruiu sua saúde física e emocional e, agora, está prestes a realizar outro milagre – o da maternidade.
Grávida de sua primeira filha, Antonella, Stefany celebra um novo capítulo de sua vida com o lançamento do livro autobiográfico. A obra será lançada no dia 23 de julho, na Livraria da Travessa, no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro.
Morando atualmente nos Estados Unidos, a artista decide, pela primeira vez, compartilhar publicamente os bastidores da tragédia, a longa recuperação e a jornada íntima de autossuperação que a fez se levantar – literalmente – para dançar de novo.
O livro “Baby Dancer” é uma celebração à vida, à força da arte e à capacidade humana de renascer mesmo quando tudo parece perdido.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.