Boletim aponta evolução no estado de saúde do Padre Omar após acidente
O sacerdote fraturou oito costelas e teve contusões no coração e pulmão após um acidente de van na Venezuela

O novo boletim médico do Padre Omar, reitor do santuário do Cristo Redentor, divulgado nesta terça-feira (8/7), informou que o religioso apresenta melhora constante e dentro do esperado para a gravidade de suas lesões. O sacerdote sofreu um acidente na Venezuela na noite do último sábado (5/7) e, desde então, está em recuperação no país.
“Encontra-se hemodinamicamente estável, consciente e com adequada resposta ao tratamento instaurado. Permanece em reabilitação respiratória progressiva, com controle da dor e vigilância médica permanente. É importante destacar que a contusão cardíaca demonstrou sinais claros de recuperação, o que representa um avanço positivo em sua evolução geral”, informou o terceiro boletim médico.
Veja as fotos
“A equipe médica mantém o acompanhamento clínico próximo, priorizando sua estabilidade e recuperação funcional. Agradecemos à comunidade pelo interesse e compreensão”, informava o boletim.
Com o acidente da van que o transportava junto de sua equipe, após a visita ao Cristo Redentor de La Chapa, o reverendo fraturou oito costelas e teve contusões no pulmão e coração. A equipe médica da Clínica Virgen de Guadalupe, que está em contato com a equipe do Brasil, optou por um tratamento conservador, ou seja, sem a realização de cirurgias no momento, mas com vigilância rigorosa devido à gravidade das lesões.
Padre Omar estava na Venezuela seguindo uma agenda de encontro culturais e religiosos, além de estar trabalhando na gravação de um documentário que conta sobre a primeira missa católica na América Latina.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.