Equipe atualiza quadro de saúde de padre Omar após acidente na Venezuela
Van que transportava o líder religioso e sua equipe capotou após visita ao monumento Cristo Redentor de La Chapa

A equipe do padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor do Corcovado e pároco da Paróquia São José da Lagoa, atualizou o quadro de saúde do líder religioso. O veterano, de 46 anos, sofreu um acidente de trânsito na tarde do último sábado (5/7), em viagem a Venezuela, quando a van que transportava a equipe capotou. Não houve vítimas fatais.
De acordo com a equipe do religioso, o quadro de saúde é clinicamente estável e ele responde bem ao tratamento. “Contamos com as orações de todos neste momento para a pronta recuperação dele”, diz um trecho da nota publicada no perfil do sacerdote no Instagram, na tarde desta segunda-feira (7/7).
Veja as fotos
O devoto, que sofreu fraturas em oito costelas e teve contusões no pulmão, está consciente, segundo o comunicado. A equipe médica local mantém contato constante com profissionais do Brasil para garantir todo o suporte necessário. Padre Omar está sendo assistido na Clínica Virgen de Guadalupe, em Santa Ana de Coro, Estado Falcón, com o apoio de sacerdotes da Arquidiocese local, que ajudaram no socorro desde o primeiro momento.
O sacerdote brasileiro visitou o monumento Cristo Redentor de La Chapa para fortalecer laços e iniciar o processo de geminação com o santuário no Rio de Janeiro. “Padre Omar dedica sua missão a unir monumentos religiosos, promover o intercâmbio cultural e fortalecer o Turismo Religioso, levando a mensagem do Cristo Redentor a diferentes povos”, finaliza a publicação na rede social.
Leia a nota na íntegra:
Informa-se à opinião pública sobre a condição médica atual do senhor Omar Raposo, paciente do sexo masculino, 46 anos de idade, que sofreu um acidente de trânsito do tipo capotamento ocorrido no último sábado, 5 de julho de 2025, aproximadamente às 17h.
Após receber atendimento inicial em um centro assistencial local, foi transferido para nossa instituição CLÍNICA VIRGEN DE GUADALUPE, na cidade de Santa Ana de Coro, Estado Falcón, Venezuela, para uma avaliação integral no contexto de politraumatismo.
Os exames clínicos e complementares realizados confirmaram a presença de fraturas múltiplas de arcos costais (8 costelas comprometidas), assim como contusão pulmonar e contusão cardíaca.
O caso está sendo acompanhado por uma equipe médica multidisciplinar, concluindo-se que o paciente se beneficiará de tratamento conservador, com estreita vigilância clínica e monitoramento contínuo de seus parâmetros vitais.
Até o momento, o senhor Raposo encontra-se hemodinamicamente estável, consciente e com adequada resposta ao tratamento instaurado. No entanto, devido à natureza das lesões, sua evolução continua exigindo vigilância médica rigorosa, sendo fundamental o acompanhamento clínico nos próximos dias para avaliar sua progressão.
DIAGNÓSTICO:
Politraumatismo: trauma toracoabdominal fechado complicado com:
Fraturas de arcos costais (da 2ª à 8ª costela esquerda)
Contusão pulmonar esquerda
Contusão cardíaca
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.