Christopher von Uckermann detalha último single antes do álbum: “Viver mais o presente”
Em conversa descontraída com este veículo, o artista deu spoilers do novo projeto, abriu o coração sobre a próxima vinda ao Brasil e os bastidores do álbum, mais intimista e conectado consigo

Há algum tempo, Christopher von Uckermann “acordou se sentindo diferente” e começou a trabalhar com uma nova sonoridade. Seu single mais recente, “Que Vida”, é uma carta aberta ao amor próprio e um convite a tirar um tempo para si mesmo, em meio ao caos externo. O cantor esteve em um bate-papo exclusivo com o portal LeoDias e contou os bastidores do novo álbum, além de compartilhar spoilers e curiosidades sobre sua relação com o Brasil. Ah, você estava esperando algo sobre shows por aqui? Bom… Saiba que o artista multifacetado está mais perto do que você pensa.
O cantor, de 38 anos, se prepara para lançar seu 4° álbum de estúdio, com músicas intimistas e que tocam a alma de formas diferentes. O nome, que anteriormente foi divulgado como “Almas Gemelas”, agora é um suspense:
“Não está definido, e vou contar para vocês daqui a um tempo. Mas é completamente relacionado ao misticismo, a numerologia. ‘Que Vida’ é a canção mais literal, porque fala de deixar os problemas para trás, viver mais o presente, deixar suas preocupações de lado. Mas ‘14:41’ que é outro dos lançamentos que eu tive, fala da fé, dos santos de fé, dos anjos. Não sou religioso nem nada, mas falo dos números, a respeito de tudo. É um álbum muito conceitual”.
Veja as fotos
O lançamento mais recente traz toques de R&B e Soul, e foi produzido ao lado de Juan Ariza, que já trabalhou ao lado de Harry Styles no passado e participou do processo de criação do novo projeto de Christopher. Com temática intimista e sentimental, sem deixar de explorar novos ritmos, o novo álbum promete passar a sensação de um abraço apertado, junto à lembrança de que ainda há muito a se explorar.
“Este álbum é muito do som vivo, cru, e, neste caso, quisemos fazer uma colaboração muito visual. Quando escutar minhas músicas, nós queremos que você crie mundos na sua cabeça. Pensamos em algo muito cinematográfico, mas sem perder o orgânico e o minimalista”, declarou o artista.
Uckermann usou como exemplo a criação do seu último single: “Então, criamos um conceito. Por exemplo, em ‘Que Vida’, nos perguntávamos sobre o que íamos falar: ‘’Vamos falar sobre se escutar como pessoa. Se encarregar do seu espaço pessoal’. E ele [Ariza] começou a tocar a guitarra… Eu gravei as baterias… Ele é um instrumentista gigante: gravou guitarra, teclado, baixos, e eu a bateria e a voz. Mas cada processo de composição é muito distinto. Depende se ele é feito sozinho ou acompanhado… E assim, às vezes começamos tocando, às vezes começamos pela letra, ou pelos conceitos da canção”.
Estão acontecendo tantas coisas no mundo, tão rápido, tão caóticas… Que nós dissemos: ‘Por que não fazer uma música em que as pessoas simplesmente vão apagar as luzes de suas casas, ouvir a canção por três minutos e esquecer de tudo que está acontecendo no mundo? Esse é o amor próprio, dar-se tempo, tempo a você, eu (disse ele em português), para recarregar. Estamos indo rápido demais e eu disse: ‘Porque não tirar um tempo para você mesmo? E quando acaba, está recarregado, pronto ou pronta para sair de volta ao mundo’. A letra é muito literal, o que você escuta é o que quisemos transmitir com essa canção.
Até sozinho se sente acompanhado
Se a música fala de autocuidado, nada mais justo do que saber como Christopher passa seu tempo sozinho. Simples e impactante com seus gostos, o também ator destacou caminhadas por parques e meditação, toda manhã ou noite, como essenciais na sua rotina.
Além disso, ir à cafés com um caderno e escrever o que lhe vem à mente também é um hobby que gosta de manter sozinho, e que o faz bem. Em meio à resposta, uma relevação: “Hoje, antes da nossa entrevista eu estava escrevendo… E não necessariamente música, mas de tudo. Então, eu gosto muito quando me dou este tempo sozinho”.
Carismático, ele compartilhou que também gosta de compor sem ninguém por perto – e torce pelas próprias músicas, para que elas entrem no álbum final, embora nem sempre seja possível -.
Vinda ao Brasil
Não por último, e também não menos importante… Mas deixamos o tópico para o final: não dá para saber quem quer mais que o cantor venha ao Brasil, ele mesmo ou seus fãs!
Christopher garante: o álbum chega em 2 ou 3 meses e ele volta aos palcos ainda neste ano. Ele pretende vir ao Brasil em 2026, não só com shows solos, mas, quem sabe, até com festivais. Que Vida, hein!
Os locais ainda não foram fechados, assim como as datas, mas ele cita algumas cidades:
“Eu gosto muito das cidades grandes, São Paulo, Rio… Mas gostaria de voltar a Porto Alegre, gosto muito de lá. Manaus também, sinto saudade de lá, da selva. Eu adoraria ir a Bahia. Eu adoraria fazer concertos solo para o ano que vem, mas explorar também as possibilidades de estar em festivais, para me conectar com novas audiências”.
“Ligeiro como brisa e mar”, como diz sua própria música, o ex-integrante do RBD foi rápido na resposta do que quer comer quando vier ao Brasil: farofa!
“Não sei é algo que sempre pedem, você me diz… Mas farofa, sempre! Sempre tenho que ter, eu adoro! Eu coloco em todos os restaurantes que vamos, em qualquer comida. Vou te contar! Antes de ir ao Brasil, a primeira vez com o grupo, há muitos anos atrás, eu tinha um amigo brasileiro, não lembro agora se ele é do Rio ou de São Paulo, mas… Sempre em sua casa tinha farofa, eles [a família] sempre nos davam carne com farofa… Churrasco! Churrasco com farofa. Era delicioso!”, declarou, com brilho nos olhos.
Este ainda não é o fim da conversa com o artista, mas já deu pra dar um gostinho (de farofa?) do que vem por aí. Do lado de cá, temos uma certeza: a vinda de Christopher von Uckermann vai ser marcante como suas letras, uma verdadeira obra de arte com a qual não paramos de sonhar. Confira amanhã a segunda parte da entrevista com o artista!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.