Atriz mirim do SBT é diagnosticada com tumor cerebral e sofre paradas cardíacas Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, pede demissão
Atriz mirim do SBT é diagnosticada com tumor cerebral e sofre paradas cardíacas Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, pede demissão

Do “The Fame” ao “Mayhem”, confira ranking de todos os álbuns de Lady Gaga

Portal LeoDias fez ranking de todos os discos da Mother Monster

Whatsapp telegram facebook twitter

          Já em clima de Gagacabana, o portal LeoDias revisitou toda a discografia de Lady Gaga e montou um ranking do pior ao melhor álbum já lançado pela Mother Monster.

          Confra:

          Veja as fotos

          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Lady Gaga YouTube Coachella 2025 041225 08 aba880bab70c41ef9966b6765840abd5
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução

          13- Joker Foile A Deux

          É inegável que Lady Gaga seja uma boa atriz. Em “American Horror Story” e em “Nasce Uma Estrela” ela provou por A + B que é talentosa nas telonas. Apesar disso, ela tem feito escolhas ruins de papéis, como no desastrado “Casa Gucci” e no terrível “Coringa 2”. A trilha sonora não fica para trás. Vamos fingir que nem existe!

          Nota: 2,0

          12- The Remix

          Outro repertório que os fãs querem passar reto é a coletânea de remixes do “The Fame”. De um mal gosto atroz e com um som datado, choca um pouco isso estar na discografia de Gaga. Circulando…

          Nota: 2,5

          11- Harlequinn

          O disco “comemorativo” à personagem de “Coringa 2” chega a ser divertida. Diferente dos citados anteriormente, é legal de escutar. Porém, tem de estar na vibe.  No mais, a própria Lady Gaga esqueceu deste lançamento, e olha que ele veio em meio a um deserto musical antes do “Mayhem”.

          Nota: 5,0

          10- Cheek to Cheek

          Primeira tentativa de Gaga no jazz, a parceria com Tony Bennet tem muitos méritos. A produção é um ponto baixo, apesar dos vocais e dos instrumentais estarem no ponto perfeito. É inferior ao outro dueto de jazz de Gaga, portanto fica ofuscado.

          Nota: 5,5

          9- Dawn Of Chromatica

          Diferente do “The Remix”, esta coletânea com releituras do “Chromatica” é uma delícia! Com Pabllo Vittar, Charli XCX, Rina Sawayama e outros expoentes do pop alternativo, Gaga se entrega de vez ao que mais tinha de vanguarda no pop em 2021. Com boa vontade, pode entrar em posições até mais altas do seu ranking.

          Nota: 6,5

          8- Artpop

          É injustiçado? Foi mal compreendido? Era a frente de seu tempo? O “Artpop” gera discussões mesmo após 12 anos do lançamento. Isso é uma prova de como ele é marcante. Com uma sonoridade complexa e letras pouco convencionais, o quarto disco de Gaga divide opiniões, mas faz a cabeça de muita gente. Apesar de pioneiro e interessante, há coisas melhores para ouvir na discografia da americana.

          Nota: 6,5

          7- Chromatica

          Surfando na onda do pop dance de 2020, Gaga entregou um álbum irregular e divertido. Com pontos muito altos como “Replay”, “Rain on Me” e “Enigma”, o repertório conta com parcerias bombásticas de Ariana Grande, Elton John e até o Blackpink. Daqui 20 anos, ele será melhor avaliado do que é agora.

          Nota: 7,0

          6- Love For Sale

          Agora sim ela acertou em cheio no jazz. Em 2021, despretensiosamente, ela e Tony Bennet lançaram um verdadeiro hinário de tudo o que há de melhor na música americana e na carreira do falecido jazzista. A aclamação veio com uma inesperada indicação a Álbum do Ano no Grammy e um disco delicioso.

          Nota: 7,5

          5- A Star is Born

          O disco do filme de sucesso vai muito além das baladas “Shallow” e “Always Remember Us This Way”. Com ótimas farofas pop e canções bem executadas, o “Star is Born” é, por vezes, esquecido e muitos fãs não lembram de sua excelência. Vencedor do Oscar e do Grammy, o repertório não precisa provar nada para ninguém.

          Nota: 8,0

          4- Mayhem

          O atual disco de trabalho de Gaga já nasceu como um clássico. Com um pouco de tudo que Gaga já fez, o repertório acerta na emoção e balanceia bem as referências dos anos 1980 que vão de David Bowie e Prince até o “1989” de Taylor Swift. Isso, claro, além dos hits “Abracadabra” e “Die With a Smile”.

          Nota: 9,0

          3- Joanne

          Subestimado! Essa é a palavra que melhor define a era quase country da americana. Com hits como “Million Reasons” e ótimas faixas como “Dancing in Circles” e “Joanne”, este disco conta com as melhores performances vocais de Gaga e foi uma ótima limpeza de imagem após o “Artpop”. Não existiria “Shallow” ou “Die With a Smile” sem as baladas do “Joanne”.

          Nota: 9,0

          2- The Fame + The Fame Monster

          Aqui é hit atrás de hit! O mundo todo foi impactado com o estilo diferentão de Gaga no “The Fame” e com o dark pop do “The Fame Monster”. Para não dar briga, juntamos os dois em um só. A tracklist fala por si só com “Poker Face”, “Just Dance”, “Bad Romance”, “Alejandro”, “Telephone”, “LoveGame”, etc. É um dos melhores discos de estreia de todos os tempos e sempre será referencia para futuras gerações.

          Nota: 9,5

          1- Born This Way

          Por mais todo o peso da era “The Fame”, o melhor álbum de Gaga é o “Born This Way”. Com também uma boa coleção de hits como a faixa título, “Judas”, “Marry The Night” e “You and I”, esse disco vai muito além. Todas as canções são marcantes e viraram tema na vida dos fãs, como as aclamadas “Scheise”, “Americano”, “Hair”, “Bloody Mary” e “Heavy Metal Lover”. É um dos melhores álbuns pop já feitos.

          Nota: 10

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter