João Vicente de Castro estreia “Pensamentos Intrusivos”, série do Porta dos Fundos
João Vicente de Castro estreia sua nova série explorando o "caos" que habita em sua mente

E se cada pensamento absurdo que atravessa a sua cabeça ganhasse forma? É com essa premissa que João Vicente de Castro estreia sua nova série no Porta dos Fundos: “Pensamentos Intrusivos”, uma comédia ácida, surreal e incômoda sobre o caos silencioso que habita a mente de todos nós, e está disponível nas redes sociais.
Criada por João Vicente em parceria com Barbara Duvivier, diretora criativa do Porta, a série tem direção de Joana Jabace e vai ao ar às terças-feiras. No elenco, participações especiais de Caio Blat, Felipe Camargo e Bella Camero.
Veja as fotos
A cada episódio, o espectador é convidado a mergulhar no fluxo mental de um homem comum que, diante de situações banais, vê sua mente explodir em fantasias, paranoias e raciocínios tortos como a vida real, só que com efeitos visuais impressionantes.
“‘Pensamentos Intrusivos’ nasce desse lugar em que todo mundo já esteve: o momento em que você se desconecta da realidade e entra numa espiral mental que é engraçada, estranha, incômoda e muito humana”, conta João Vicente. “Quis dar forma a esse lugar. É uma comédia existencial com delírios de realismo mágico.”
Com cinco episódios, a série já se destaca como uma das primeiras produções brasileiras a usar inteligência artificial na criação de efeitos visuais. Os universos mentais que ganham vida na tela foram criados em parceria com a Adreamby e desenvolvidos sob direção de Diego Martins.
Em meio ao riso, ao desconforto e à beleza do absurdo, “Pensamentos Intrusivos” propõe um olhar diferente sobre a mente contemporânea – acelerada, sensível e em eterna fritação. É Porta dos Fundos em seu território favorito: o inesperado.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.