Corpo de Preta Gil desembarca no Brasil ao lado de familiares Noiva de Oruam comenta reação do sogro, Marcinho VP, com prisão do cantor Fofoqueiro na Fazenda: saiba quem é o jornalista que está confirmado no reality
Corpo de Preta Gil desembarca no Brasil ao lado de familiares Noiva de Oruam comenta reação do sogro, Marcinho VP, com prisão do cantor Fofoqueiro na Fazenda: saiba quem é o jornalista que está confirmado no reality

Premiação do teatro americano, Tony Awards celebra representatividade e estilo

A cerimônia em Nova York aconteceu na noite deste domingo (8/6) e premiou os melhores do teatro nos EUA e Broadway

Whatsapp telegram facebook twitter

          A 78ª edição do Tony Awards iluminou o Radio City Music Hall em Nova York na noite deste domingo (8/6), celebrando produções que marcaram a temporada da Broadway de 2024 e 2025. Os destaques foram o musical de robôs “Maybe Happy Ending”, vencedor de “Melhor Musical”, que também consagrou Darren Criss como “Melhor Ator”. O musical conta a história comovente de dois androides considerados antiquados: Oliver e Claire, que vivem em um abrigo para robôs abandonados, nos arredores de Seul. Quando Claire pede emprestado o carregador de Oliver, uma amizade improvável começa. Juntos, eles embarcam numa jornada para reencontrar antigos donos, descobrindo o que significa amar e envelhecer.

          Já no universo teatral, a peça “Purpose” venceu como “Melhor Peça”, reconhecendo o autor Branden Jacobs‑Jenkins, o primeiro dramaturgo negro desde 1987 a alcançar tal feito. Em “Purpose”, o universo gira em torno da família Jasper, um clã político afro-americano de Chicago cuja reunião durante uma tempestade de neve expõe fissuras profundas. Segredos guardados vêm à tona: escândalos financeiros, conflitos ideológicos, saúde mental e tensões raciais são atravessados por diálogos intensos. A trama já foi reconhecida com o Pulitzer, prêmio que reconhece a excelência em jornalismo, literatura e música.

          Veja as fotos

          Foto: Matthew Murphy
          Musical "Maybe Happy Ending"Foto: Matthew Murphy
          Foto: Marc J Franklin
          Peça "Purpose"Foto: Marc J Franklin
          Foto: Marc Brenner
          Peça "Sunset Blvd."Foto: Marc Brenner
          Reprodução
          Cynthia ErivoReprodução
          Reprodução
          Nicole ScherzingerReprodução
          Reprodução
          Cole EscolaReprodução
          Reprodução
          Amal e George ClooneyReprodução
          Reprodução
          Sarah PaulsonReprodução
          Reprodução
          Sadie SinkReprodução

          Outros momentos de destaque incluíram os prêmios de “Melhor Revival de Musical” para “Sunset Blvd.”, com Nicole Scherzinger conquistando o troféu de “Melhor Atriz”. A versão original de Sunset Boulevard, musical de Andrew Lloyd Webber, estreou em 1993 em Londres e depois chegou à Broadway em 1994, baseada no filme homônimo de Billy Wilder, lançado em 1950. A trama gira em torno de Norma Desmond, uma estrela do cinema mudo que vive reclusa em sua mansão decadente em Los Angeles, alimentando a ilusão de um retorno triunfal às telas.

          A atriz Sarah Snook, em performance solo de “The Picture of Dorian Gray”, levou o Tony de “Melhor Atriz em Peça”. Já no drama, Cole Escola brilhou como “Melhor Ator” por “Oh, Mary!”; enquanto o “Revival de Peça” ficou com “Eureka Day”.

          Destaques do tapete vermelho

          O red carpet foi cenário de momentos icônicos, mesmo sob chuva leve. Cynthia Erivo, mestre de cerimônias, apareceu radiante em um conjunto Schiaparelli champanhe, que mesclou elegância e estrutura.

          Nicole Scherzinger encarnou a nostalgia de Hollywood em um deslumbrante vestido Rodarte vermelho; e Cole Escola prestou homenagem a Bernadette Peters, com um vestido personalizado azul claro inspirado no look de 1999.

          Amal Clooney, em conjunto com o marido, roubou os olhares com seu vestido adornado de pérolas.

          Entre as celebridades que chamaram a atenção, também estão na lista Sarah Paulson, em uma criação dramática da Schiaparelli; Sadie Sink, com um vestido Prada prateado; e o próprio George Clooney, que voltou a ostentar seu visual natural, após deixar de tingir o cabelo.

          Momentos no palco

          A noite também teve momentos simbólicos: a apresentação de “Maybe Happy Ending”, protagonizada por Darren Criss, emocionou o público com uma história futurista sobre amor e esperança. Já a peça “Purpose” fez história com seu reconhecimento político e cultural.

          A condução de Cynthia Erivo, com sua força vocal e presença de palco, garantiu um dos pontos altos do evento, ressaltando a relevância da Broadway após a retomada plena das grandes produções.

          A festa da Broadway ainda contou com um encontro emblemático: a reunião do elenco original de “Hamilton” para sua décima celebração.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter