Abertura da Premier League é marcada por denúncia de racismo em Anfield; entenda
Antoine Semenyo relatou ofensa vinda da arquibancada; árbitro acionou protocolo e informou técnicos de Liverpool e Bournemouth

A partida inaugural da Premier League 2025/26 entre Liverpool e Bournemouth, em Anfield, na tarde desta sexta-feira (15/8), foi interrompida por alguns minutos depois que Antoine Semenyo, atacante de Gana que atua pelos visitantes, informou ao árbitro Anthony Taylor ter sido alvo de insulto de cunho racista vindo da arquibancada.
O juiz reuniu os técnicos Arne Slot e Andoni Iraola para comunicar o ocorrido e aplicou o protocolo antidiscriminação em campo. Após a pausa, o jogo foi retomado.
Veja as fotos
A Premier League confirmou que abrirá investigação sobre o caso. Em nota pública, a liga afirmou que a partida foi temporariamente interrompida e que dará “total apoio ao jogador e a ambos os clubes” enquanto apura o episódio.
Dentro de campo, o Liverpool venceu por 4 a 2, em duelo que chegou a ter reação do Bournemouth com dois gols de Semenyo antes dos tentos decisivos dos mandantes na reta final. O incidente nas arquibancadas, no entanto, marcou a abertura da temporada.
O episódio foi o segundo registro de racismo envolvendo clubes ingleses nesta semana. Na quarta-feira (13/5), após a derrota do Tottenham Hotspur para o Paris Saint-Germain na Supercopa da UEFA, o atacante Mathys Tel foi alvo de ataques racistas nas redes sociais; o clube manifestou repúdio e disse estar “enojado” com as mensagens.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.